Colo-Colo empata com Vitória e decide 1º turno no Barradão

No dia de ontem, domingo, 26, numa linda tarde de sol no Estádio Municipal Dr. Mário Pessoa, na Cidade de Ilhéus, o Colo-Colo Futebol e Regatas empatou em 1 x 1 com a equipe do Vitória de Salvador, na primeira partida da decisão do 1º turno do campeonato baiano de futebol.
O Colo-Colo é a única equipe que se mantenhe de pé diante do Vitória, sendo que nas três partidas que se enfrentaram, os resultados foram sempre empates.
Os primeiros dez minutos iniciais do jogo, somente o Vitória atacava, principalmente através dos laterais Carlos Magno pela direita e, Alisson pelo setor esquerdo, que, com freqüência buscavam o goleador gladiador Mendes.

Até aos vinte minutos do primeiro tempo, o Colo-Colo continuava sem iniciativa, já que o técnico Arturzinho, do Vitória, mantinha o frente de zaga Itamar plantado, liberando Garrinchinha como homem de apoio aos volantes Índio e Azevedo.

Após a contusão do meia Índio, que foi substituído por Jairo, o Vitória começara a pecar taticamente, e o time do Colo-Colo iniciava as seqüências de ataques, numa sintonia perfeita entre Gil, Edinei e Mário Lacraia.

O jogo foi de poucos lances perigosos, cada equipe procurando o gol, porém, com pouquíssimos chutes.

Retornando para a segunda etapa da partida, o Vitória já com o seu tradicional uniforme, camisas com listas vermelhas e pretas, não mudou em nada no sistema de jogo, permanecia num 4-4-2, sempre na esperança de uma jogada individual ou no oportunismo do seu centro-avante.

Mas, em jogada ensaiada, o Vitória marca o seu tento, exatamente aos 24 minutos do 2º tempo, através do ponta esquerda, Fábio.

Apesar da desvantagem o Colo-Colo não se entrega e, com a ajuda da torcida, aos 44 minutos cravados do 2º tempo, num lançamento na área rubro-negra, os zagueiros fazem a linha burra e, Rodrigo do Colo-Colo, não perdoa, vencendo o goleiro Rafael. É o gol de empate do time Ilheense.

Com a entrada de Jânio no lugar de Lima, o Colo-Colo ganhava velocidade e tentava ainda nos minutos finas virar o placar. Não dava mais tempo. O resultado de 1 x 1 foi justo, pelo pouco que as equipes apresentaram.

A decisão fica para o próximo sábado no Barradão, sendo que o Vitória joga por um simples empate para sagrar-se campeão do 1º turno.

Vitória: Rafael, Carlos Magno (que foi substituído por David), Davi, Itamar e Alisson. Garrinchinha, Bida (que foi substituído por Apodi), Índio (que foi substituído por Jairo) e Azevedo. E no ataque, Mendes e Fábio. O técnico é o veterado Arturzinho.

Colo-Colo: Marcelo, Lima (que substituído por Jânio), João Paulo (foi expulso), Rodrigo e Wescley. Sandro, Alex Santos (que foi substituído por Jamaica), Juninho e Mário Lacraia (que foi substituio por Alex), e Gil fazendo o 4º homem do meio campo. E, na linha de frente, o goleador Edinei. O técnico é o

cauteloso Ferreira.

Cartão amarelo: Mendes (Vitória).

Cartão vermelho: João Paulo (Colo-Colo), aos 30 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Jailson Macedo (Árbitro principal), auxiliado por José Raimundo da Hora (1) e Antônio César Brasileiro (2). O 4º árbitro foi Felisberto Santiago.

Renda: R$ 94.070,00 – Público 11.758 pessoas, fora as carteiradas e apadrinhamentos.

Elias Reis – repórter filiado à ABCD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *