Baísa Nora: a cidade não está bem, está maltratada, suja, esburacada e feia.

O radialista Vila Nova entrevistou a presidente do Rotary Clube de Ilhéus, Baísa Nora, que encerra o seu mandato no mês de julho, afirmando que o bom desempenho da instituição se dá pelo empenho dos rotarianos. Segundo ela, no Rotary os problemas da cidade são discutidos convidando pessoas interessantes para ministrar palestras sobre os temas propostos, a exemplo de infra-estrutura, educação e projetos importantes para a comunidade como o projeto de permuta dos antigos armazéns do Cais e da Concha Acústica de Ilhéus (retirado de pauta), além do apoio a entidades beneficentes como a campanha do Abrigo São Vicente de Paulo e outros.
Quando questionada por Vila sobre a sua avaliação da cidade afirmou que Ilhéus é uma cidade bonita e histórica, mas necessita de mais atenção da Prefeitura, segundo ela o município se encontra com limpeza pública precária e infra-estrutura deficiente, definindo a situação atual da cidade com a seguinte expressão: “…a cidade não está bem, está maltratada, suja, esburacada e feia, sendo assim Rotary se constitui um diferencial, local politizado onde existem homens e mulheres de boa vontade que querem uma cidade melhor”.

Segundo a presidente do Rotary algo não está caminhando bem na cidade, como a falta de incentivo ao turismo além da educação pública, que de acordo com pesquisas está entre os três piores sistemas de educação do Brasil, o que deve ser analisado por se tratar do futuro da cidade. Quando perguntada sobre a sua avaliação pessoal com relação ao governo Valderico Reis, Baísa afirmou que o atual gestor deve ter imaginado que era fácil governar uma cidade e completou dizendo que uma administração pública não se compara a uma empresa privada. Disse também que Valderico pode até estar com boas intenções, mas não conseguiu ainda encontrar seu caminho e que por enquanto ela não dá o seu “voto de louvor” a essa administração.

Baisa completou dizendo que os rotarianos têm discutido e têm estado preocupados com a saída de empresas da cidade. Como retorno da luta do Rotary Clube por Ilhéus outras duas instituições estão sendo criadas, a Ilhéus Jorge Amado e outra em Itacaré, além disso, o grupo obteve verba da Secretaria de Educação do Estado para a reforma da escola Rotary. Com relação à campanha “Ilheense vota em ilheense” ela ressalta que é de suma importância ter representantes nas Câmaras Estadual e Federal, pois a cidade necessita de representação para obter mais recursos para a melhoria da cidade.

Divulgação/O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *