Novo aplicativo para celular será testado no carnaval 2006

Um novo aplicativo para o telefone celular, desenvolvido por estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através de uma empresa incubadora do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletro-Eletronônicos de Ilhéus (Cepedi), a Techmobil, promete encontrar o par ideal para quem o instalar em seu aparelho.
Denominado “Xodó”, a novidade pode ser experimentada durante o carnaval, podendo ser utilizado por quem vai curtir a festa e ao mesmo tempo procura um parceiro ou parceira ideal. O “Xodó” é um aplicativo de entretenimento voltado ao público jovem que torna o ato de paquerar ainda mais divertido e pode ser baixado no site da Techmobil, durante o carnaval de 2006, inteiramente grátis.
O aplicativo foi desenvolvido para celulares com tecnologia Bluetooth , que torna possível a conexão – sem a necessidade de uma ligação através da operadora -, com outros celulares dentro de um raio de 10 metros. A principal tarefa do “Xodó” é fazer a conexão com pessoas próximas ao usuário que também utilizem o aplicativo e revelar, através de testes de compatibilidade, o parceiro ou parceira ideal.
Para que esse teste seja realizado o usuário do “Xodó” deve, antes, cadastrar seu perfil e o perfil ideal da pessoa por quem procura. Os perfis são compostos de informações sobre atributos como sexo, corpo, idade etc. Para cada pessoa encontrada é possível identificar os dados cadastrados, iniciar um chat, adicioná-la em seus favoritos e, até mesmo, ligar para o telefone dela.

O aplicativo foi formatado por Giovanni Gallindo, Roberto Soares, Thiago Silva e Cezar Sá, Alfredo Villas-Bôas e George Martins, utilizando tecnologia Java (MIDP 2.0) Bluetooth, que são estudantes dos cursos de Ciência da Computação e de Comunicação Social da UESC, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. O trabalho é desenvolvido na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (INETI), onde os quatro primeiros criaram a Techmobil.

Depois de participar de um congresso sobre aplicativos para celulares móveis, Giovanni Gallindo e seus sócios, participaram de um concurso promovido por uma multinacional da telefonia móvel. Resultado: a primeira versão do “Xodó” foi uma novidade batizada como “Look4Love”. Ganhou o segundo lugar e proporcionou visibilidade, contatos e até um contrato para a empresa que, naquela época, estava incubada há apenas dois meses.

Fonte: UESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *