Candidatos aprovados nos concursos do DPT e Sesab devem ficar atentos ao prazos legais

Os candidatos aprovados nas provas objetivas dos concursos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria da Saúde (Sesab) devem estar atentos às convocações legais para as próximas etapas, que acontcerão a partir de fevereiro. A Secretaria da Administração (Saeb) informa que os procedimentos seguintes serão publicados no Diário Oficial do Estado da Bahia e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).
Para quem está concorrendo a uma das 1.221 vagas dos cargos de nível superior na área da Saúde, a prova de títulos acontece na segunda quinzena de fevereiro. A pontuação máxima é de sete pontos. Os títulos deverão ser encaminhados, na data publicada no edital, em fotocópias autenticadas e discriminados, sem rasuras ou emendas, e identificados com o nome completo do candidato, o número do documento de identidade e a opç ão de cargo. Serão aceitos apenas diplomas de mestre ou doutor expedidos por instituição oficial de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), assim como os certificados de conclusão dos cursos de especialização acompanhados do histórico escolar ou diplomas. O resultado está previsto para ser divulgado em meados de abril.

Já para os aprovados nas provas objetivas do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o resultado da avaliação das provas dissertativas está previsto para o início de fevereiro. A convocação dos habilitados para realização de exames médicos e teste de aptidão física deve ser publicada no Diário Oficial em março e a avaliação psicológica e investigação social, no início de abril. Para o final de maio, está prevista a publicação de edital de convocação para apresentação de títulos nos cargos de nível superior, e o resultado final do concurso deve sair até 30 de junho.

Vagas

O concurso do DPT oferece 412 vagas, sendo que 100 são para perito criminalístico, 12 para perito odontolegal, 100 para médico legal, cargos de nível superior, e 200 para técnico de polícia com exigência de nível médio. Já o concurso da Sesab visa o provimento de 2.507 vagas em 14 carreiras na área de saúde do estado. Para todas as regiões, incluindo a capital, serão 100 vagas para regulador da assistência em saúde, com graduação em Medicina, 92 para auditor em saúde pública; para graduados em medicina, enfermagem, odontologia, farmácia, ciências contábeis, economia e administração;, 129 para farmacêuticos e 250 para sanitarista, para graduados com especialização ou residência em saúde coletiva.

As demais são para lotação exclusiva em Salvador: 37 para psicólogos, 89 para fisioterapeutas, 20 para terapeuta ocupacional, 52 para assistente social, 29 para nutricionista, 423 para enfermeiros, além de 62 para técnicos em radiologia, 84 para técnicos em patologia clínica, 684 para técnicos de enfermagem e 456 para auxiliar em enfermagem.

Fonte: Agecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *