Ilhéus está suja e maltratada

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Raymundo Veloso, reclama da falta de atenção da secretaria de serviços públicos para com a cidade. Ele afirma que vem recebendo inúmeras queixas da população quanto aos serviços de limpeza e iluminação. Cansado de esperar as ações do município, Veloso percorreu as principais vias da cidade e pôde constatar os problemas, ficando assustado com o descaso da prefeitura.
Ele destaca a vocação turística de Ilhéus e diz que “em plena alta estação o centro da cidade está imundo, com diversos pontos de acúmulos de lixo, inclusive até na av. Soares Lopes, o principal cartão postal da cidade, imagine então como não estão os bairros. É preciso mais atenção da secretaria de serviços públicos”, cobra Veloso que inúmera algumas áreas onde o lixo se espalha. No centro, os locais mais críticos, como mostram as fotografias, são no fundo do supermercado Delta, na subida da ladeira da Vitória, no fundo do INSS e também do Sindicato Rural. Segundo Veloso, nos bairros, a coleta de lixo também vem desagradando os moradores e afastando os turistas, que ficam com uma má impressão de Ilhéus.
No último domingo (08), Veloso recebeu reclamações de alguns empresários da cidade criticando a sujeira na Central de Abastecimento do Malhado. Segundo eles, o lixo se espalhava por todo o lugar e o mal cheiro incomodava a todos, afastando os clientes da feira.
Os inúmeros buracos nas ruas e avenidas da cidade tem sido mais uma constante no rol de reclamações que o presidente da Câmara vem recebendo. Ele critica a falta de agilidade do Executivo em resolver os problemas emergenciais da cidade. “Os buracos se espalham por toda cidade, causando inclusive acidentes fatais, como um que aconteceu ano passado em frente a Maternidade Santa Isabel, devido a um buraco na pista”, relata Veloso. Os riscos de acidente redobram a atenção de quem trafega pelas avenidas Itabuna, Princesa Isabel, Lótus (N. Costa), na entrada do Teotônio Vilela, na rua da linha (Barra), nas ladeiras de acesso aos condomínios Nova Esperança e Morada do Bosque, onde os buracos crescem a cada dia a espera de uma ação concreta do governo municipal.
Outra queixa freqüente é com a iluminação pública. A escuridão toma conta de muitas localidades em Ilhéus e até de muitos pontos turísticos, que assim, se tornam alvo fácil da ação de bandidos. Preocupado com o aumento da criminalidade, Veloso cobra medidas urgentes da secretaria de serviços públicos para resolver o problema da iluminação, que vem afligindo a população. “É preciso que o prefeito acorde para os problemas existentes em Ilhéus, principalmente aos referentes à secretaria de serviços públicos, onde o secretario vem atuando muito timidamente, deixando a cidade completamente abandonada”. Veloso lembra ainda que “como disse o prefeito que o secretário que não responder as expectativas seria exonerado, a população cobra uma atitude mais exigente e dura para que a secretaria de serviços públicos funcione adequadamente”, finaliza.



Foto: Sandro Andrade



Foto: Sandro Andrade



Foto: Sandro Andrade



Foto: Sandro Andrade



Foto: Sandro Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *