Veloso economiza e devolve 60 mil aos cofres públicos

Com uma política de austeridade econômica pautada na transparência e honestidade com o dinheiro público, o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Raymundo Veloso, conseguiu fazer uma economia de R$ 60 mil no orçamento da Câmara em 2005 e devolveu o dinheiro a prefeitura municipal. A restituição foi entregue terça (27) a secretaria de finanças da prefeitura através de um documento único de arrecadação municipal.

O motivo da sobra foi fruto de uma gestão voltada para a responsabilidade que gerou resultados positivos ao longo de todo o ano de 2005. Como medidas de economia, diminuiu custos com telefonia, adquirindo uma moderna central telefônica, reduziu também custos com material de expediente, racionalizou o uso dos carros oficiais, além da manutenção e aquisição de novos computadores.
Com as contas em dia, o presidente Veloso pôde regularizar os débitos de funcionários e fornecedores deixados pela gestão passada, efetuou os pagamentos em dia, inclusive, antecipando 50% do 13º salário para o mês de junho quitando a outra parte em dezembro, além de reativar o fornecimento do ticket alimentação para o funcionalismo da Câmara.
Porém a economia feita por Veloso não o impediu de desenvolver ações e obras para melhoria dos serviços prestados pela Câmara. Os gabinetes dos vereadores passaram por uma reforma e ampliação, as instalações elétricas e hidráulicas também foram reparadas e todo o prédio da Câmara recebeu uma pintura interna. Os funcionários foram valorizados com cursos de qualificação através de uma parceria feita com o Sebrae.
Como medida de transparência, Veloso implantou o Jornal Oficial do Poder Legislativo, dando publicidade aos atos da Câmara e colocou a disposição do Ministério Público as contas do Legislativo. Inúmeras foram também às medidas de grande impacto para a sociedade, como a implantação da Câmara Itinerante, realizando sessões nos bairros e distritos da cidade, visitando 11 localidades em 2005. O presidente da Câmara se mostrou também preocupado com temas importantes da sociedade, lutando pela reativação da UTI do Hospital São José e implantação da UTI do Hospital Regional, acompanhou o crescimento da violência em Ilhéus e foi até o governador Paulo Souto e ao secretário de segurança pública, cel. Edson Sá, pedir providências.
Por tudo isso, Veloso conseguiu fechar o ano de 2005 com um saldo positivo e promete fazer de 2006 um ano com muito mais ações, dando prosseguimento a sua política de transparência e honestidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *