UE não caminha para metas de Kyoto, diz estudo

A União Européia (UE) não está reduzindo suas emissões de gases causadores do efeito estufa com a velocidade necessária para cumprir obrigações assumidas no Protocolo de Kyoto, de acordo com estudo.
Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa de Políticas Públicas, da Grã-Bretanha, sugere que dos 15 países-membros do bloco signatários do protocolo, apenas dois – Grã-Bretanha e Suécia – devem alcançar suas metas.
As nações que aderem ao tratado se comprometem com metas de cortar suas emissões de dióxido de carbono e outros gases poluentes.
Segundo correspondentes, o fracasso da União Européia de cumprir estas metas será um constrangimento para uma organização, que tem se colocado como um dos mais fortes defensores do tratado sobre mudanças climáticas.

Um órgão da União Européia – a Agência Ambiental Européia – advertiu em novembro que o bloco possivelmente reduziria suas emissões em apenas 2,5 por cento até 2012, ao invés dos 8 por cento previstos no Protocolo de Kyoto.

Os compromissos de Kyoto foram afetados porque os Estados Unidos – o maior emissor de gases do efeito estufa do mundo – se recusaram a aderir ao tratado, de acordo com analistas.

BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *