Em 2006, a Secretaria Estadual da Educação vai oferecer ensino em tempo integral para cerca 11 mil alunos em 23 escolas da rede. Com o novo projeto, o aluno participa das aulas pela manhã e, à tarde, realiza atividades pedagógicas, culturais e esportivas. Inicialmente, serão oito municípios contemplados: Salvador, Simões Filho, Brumado, Caetité, Canavieiras, Ibotirama, Ipiaú e Jacobina.
Nas escolas de tempo integral, o dia começa às 7h30 e termina às 17h. O programa de atividades inclui aulas normais pela manhã, almoço e, à tarde, uma série de atividades complementares como experiências profissionais e de empreendedorismo, oficinas de Português e Matemática, seminários, feiras, concursos, excursões-passeios, palestras, oficinas culturais e esportivas.
A matrícula será realizada conforme cronograma publicado no site www.sec.ba.gov.br/matricula2006, onde também estará divulgada a relação das escolas participantes. Até o início do ano letivo, cerca de 292 profissionais terão sido capacitados para desenvolver o projeto. As atividades no turno vespertino serão definidas de acordo com a vocação de cada comunidade escolar.