A Fifa relaciona todos os campeões do Mundial interclubes, que foi disputado pelos campeões da Copa dos Campeões da Europa e da Taça Libertadores da América entre 1960 e 2004, mas esquece seu próprio torneio.
Neste ano, o confronto entre sul-americanos e europeus foi extinto, justamente para dar lugar o Mundial de Clubes da Fifa, que reúne os vencedores das seis confederações filiadas à entidade.
O torneio, que será disputado de 11 a 18 no Japão, terá a presença de Al-Ittihad (Arábia Saudita), Al-Ahli (Egito), Deportivo Saprissa (Costa Rica), Sydney FC (Austrália), São Paulo (Brasil) e Liverpool (Inglaterra).
Esta não é a primeira vez que a Fifa “desdenha” a conquista corintiana. A entidade, por exemplo, ignorou o Mundial obtido pelo Corinthians em seu DVD, “Fifa Fever”, lançado na semana passada no Brasil.
No documentário, a Fifa mostra imagens das 17 Copas do Mundo, de Mundiais de categorias inferiores e feminino e até de futsal e deixa de lado a primeira edição de seu torneio de clubes.
FOLHA