Espaço Maneiro por Marcos Penha

Enquanto isso, no palácio …

* Todo o palácio ainda curte o sucesso da grande produção do Projaca. Trata-se do seriado, que já começou sem dia pra terminar. É o “Cidade dos Homensalãos”, estrelada por Zerinada Encena, no papel de Laranjinha, e Bedel Videira, no de Lima. Na série, os dois aprontaram uma estripulia, utilizando uma câmara. Tiveram a idéia gedial de – inspirado no programa do humorista apresentador João Kleber – aplicar, em forma de comédia pastelão o “teste de fidelidade”. Daí, testaram as personagens Valdelixo, Cunhão e o subprocurador de confusão Jerbeição. O rei Malderico é aguardado para dar o seu parecer sobre o trabalho com certeza. Embora, ultimamente, ele anda um tanto triste, cabisbaixo, porque um incêndio queimou toda sua biblioteca. Não sobrou nada de seus dez gibis de Pateta e de um dicionário, onde ele queria consultar o significado das palavras nepotismo e licitação.

Estão dizendo por aí …

* O presidente Lula disse que o ministro da Fazenda, Palocci, fica. Afirmou, ainda, que o brasileiro sabe da importância do Palocci. Isso foi comprovado quando da sua ida aos EUA, exatamente no FMI. No aeroporto, foi recepcionado pelo diretor principal do Fundo. Chovia bastante. Palocci – que já arregaça as mangas da camisa – arregaçou as barras da calça, por causa do nível alto da água. Pegaram o táxi e rumaram para a renegociação da dívida brasileira. Chegaram no local. Como já havia cessada a chuva, o chefe das missões do FMI falou: “Pode abaixar a calça, ministro”. Palocci falou: “Peraí. Vamos conversar, primeiro”.

Piadinhas, ou não …

* O prefeito foi confessar seus pecados com o padre. Ele, no confessionário, e o padre, do outro lado, perguntou: “Quem é que anda oferecendo dinheiro aos vereadores em troca de apoio político?” Ele, todo embaraçado, falou: “Poa, padre, eu não tô ouvindo nada daqui”. O padre, falando pausadmente e mais alto, repetiu: “Quem é que anda oferecendo dinheiro aos vereadores em troca de apoio político?” Ele, mais uma vez, disse que não ouviu e, por esperteza, sugeriu ao padre que trocasse de lugar com ele. O padre aceitou e, do lado de dentro, o prefeito perguntou: “Padre, quem é que, noutra cidade, sai com a mulherada para fazer farra?” Aí o padre: “É mesmo, prefeito. Daqui de fora, a gente não ouve nada!”

* A mulher ciumenta quentiona o marido: “O que significa ess fio de cabelo ouro no seu paletó?” Ele responde, calmamente: “Significa que o paletó não é lavado, desde a época em que você tinturava o cabelo de louro”.

Momento de Sabido … ria

* Ditado do “gavião” e “urubu”: Mais vale um trio de arbitragem na mão do que o bom futebol de 11 marmanjos.

A Lu me disse

* Lucianta, a loura quase-poderosa, disse que, em sua última viagem à São Paulo – apesar de não ter sido com seu dinheiro – fez uma confusão danada, porque, embora tenha pago o preço de classe econômica, queria ocupar um assento da classe executiva. Mas, enfim, segundo ela, a aeromoça lhe conveceu, afirmando que só os passageiros da classe econômica chegariam à São Paulo. Os da classe executiva teriam como destino o Afeganistão.

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26 e 30/09, 08, 17, 20, 27/10 e 11e 18/11/05. A próxima é dia 25/11/05 em qualquer horário.

* Marcos Penha é humorista.

Marcos Penha
Ilhéus – Bahia
penha1000@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *