Assassinato de Lennon será tema de filme

Lindsay Lohan e Jared Leto vão estrelar um filme independente que contará a história do assassinato do ex-Beatle John Lennon, 25 anos atrás, em Nova York.
Chapter 27, (Capítulo 27), que será filmado em Nova York em janeiro, está sendo descrito como um “estudo psicológico” do assassino Mark Chapman.
Lohan, que recentemente atuou em Herbie: Meu fusca turbinado, vai interpretar uma personagem fictícia, fã de John Lennon, que fica amiga de Chapman, interpretado por Jared Leto, de O Senhor das Armas.
Os atores que vão interpretar Lennon e sua mulher, Yoko Ono, ainda não foram escalados.
Lennon foi morto a tiros em frente ao edifício Dakota, onde morava, em Nova York, em dezembro de 1980.
Chapman, que ainda cumpre pena na prisão pelo assassinato, pediu ao músico que autografasse sua cópia do recente disco Double Fantasy, horas antes do crime.
Primeiro filme

Os produtores disseram que o papel de Lennon será relativamente pequeno em Chapter 27.

A personagem de Lohan foi criada para ajudar os diretores a explorar as motivações por trás do assassinato.

O filme é o primeiro projeto do diretor Jarrett Schaeffer, que também escreveu o roteiro.

Ele está sendo co-produzido pela empresa Peace Arch Enterteinment, com sede em Toronto, no Canadá, e pela companhia Artina Films, de Robert Salerno, o cineasta responsável por 21 gramas.

“Eu não diria que se trata de um retrato favorável de Chapman, mas você meio que entra dentro da cabeça dele”, disse John Flock, da Peace Arch.

O título do filme seria uma referência aos 26 capítulos do livro O Apanhador no Campo de Centeio, de JD Salinger, que, segundo Chapman, foi a inspiração para o assassinato.

BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *