UPB e TCM em Ilhéus

A maratona de Encontros Regionais de Capacitação do TCM-BA com Gestores Públicos chegou à metade do desafio de percorrer toda a Bahia. Depois de passar por Salvador, Porto Seguro, Camaçari, Santa Maria da Vitória, Irecê e Juazeiro, o encontro aconteceu na sexta-feira (12) em Jacobina reunindo mais de 350 funcionários públicos entre deputados, prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais. O próximo encontro acontece no dia 19 de agosto na cidade de Ilhéus.

“O encontro de Jacobina, assim como os demais, foi um sucesso. Os servidores lotaram o auditório durante todo o dia. Isso mostra que estamos no caminho certo. Aqui foram convidados 22 municípios. Em Ilhéus serão mais de 65 e com certeza teremos casa cheia, pois o que estamos fazendo, além de ser inédito no Brasil, busca qualificar o gestor e sua equipe para melhor utilizar os recursos públicos em prol do cidadão”, afirmou Luiz Caetano, prefeito de Camaçari e prefeito da UPB.

Caetano ainda destacou que, “sempre gosto de lembrar ao servidor público, que o trabalho dele não é com o prefeito, mas com o povo. Nosso patrão é o povo e é por ele que estamos aqui. Se soubermos fazer o bom uso do erário público dentro da lei, com certeza isso refletirá em nossa cidade e no desenvolvimento do povo, por isso devemos trabalhar com carinho e atenção”.

Presidente da AMPC (Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada), o prefeito de Mirangaba, Adilson Almeida, agradeceu o comprometimento dos prefeitos e de suas equipes. “Durante todo o dia discutimos de forma aplicada e diretiva as dificuldades que temos na prestação de nossas contas, com certeza ninguém voltará para seu município sem o conhecimento necessário para evitar muitos erros que aconteciam por falta de orientação”.

Representando o presidente do TCM, o conselheiro Paulo Maracajá Pereira, o conselheiro Ronaldo Nascimento de Sant’ana salientou que, “para o TCM este encontro foi mais um dever cumprido nessa nova fase do tribunal. Com certeza todos os agentes públicos que participaram construíram outra imagem do TCM. A imagem não de um tribunal de punições apenas, mas de um tribunal humano, orientador e que busca fazer o melhor em prol do povo baiano”.

Os seis Encontros restantes obedecerão às seguintes datas: 19/08 – Ilhéus; 02/09 – Vitória da Conquista; 16/09 – Rui Barbosa; 30/09 – Alagoinhas; 14/10 – Jequié e 28/10 – Serrinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *