Petrobras vai realizar concurso para 70 cargos

A Petrobras parece que está mesmo disposta a continuar com a ousada política de ampliação sistemática do quadro de colaboradores efetivos que vem adotando nos últimos anos. A maior estatal do país acaba de anunciar a abertura de novo concurso público para 70 tipos de cargos, 39 de nível superior e 31 de nível médio, abrangendo 37 cidades de 13 estados – incluindo a Bahia – onde existem unidades e instalações da empresa. As inscrições vão estar abertas nos dias 8 a 14 de novembro e podem ser realizadas nas agências autorizadas dos Correios – em Salvador: Amaralina, Campo Grande, Comércio, Pituba e Rio Vermelho – ou, preliminarmente, através do site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição contratada para executar o processo seletivo. As taxas de inscrição são de R$28, para cargos de nível médio, e de R$42, para os de nível superior.
Para alguns cargos há indicação da quantidade de vagas, enquanto para muitos outros os candidatos classificados formarão cadastro. De nível superior, as opções são para administrador pleno, analista de sistemas júnior (desenvolvimento de soluções e suporte de infra-estrutura), assistente social júnior, contador pleno, dentista pleno, economista júnior e pleno, enfermeiro júnior, engenheiro agrônomo júnior, engenheiro civil júnior e pleno, engenheiro de equipamentos pleno (elétrica, inspeção e mecânica), engenheiro de geodésia júnior, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de minas júnior, engenheiro de petróleo júnior (graduação em engenharia de petróleo), engenheiro de processamento pleno, engenheiro de produção júnior e pleno, engenheiro de segurança júnior e pleno, engenheiro de terminais e dutos júnior, engenheiro naval júnior e pleno, estatístico júnior, geofísico júnior e pleno (reservatórios), geólogo júnior e pleno (reservatórios), médico pleno, nutricionista júnior, profissional de comunicação social júnior (jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas), profissional júnior oceanógrafo e psicólogo júnior.

Já para nível médio, os cargos oferecidos são auxiliar de segurança interna, caldeireiro especializado, controlador de movimentação e transporte, eletricista especializado, inspetor de produtos, mecânico especializado, operador de movimentação e transporte I, operador I, supridor, técnico de contabilidade I, técnico de enfermagem, técnico de exploração de petróleo I (agrícola, eletrônica, geodésia e geologia), técnico de inspeção de equipamentos e instalações I (mecânica e metalurgia), técnico de instrumentação, técnico de manutenção I (caldeiraria, complementar, elétrica, eletrônica, eletrônica-turbomáquinas, mecânica, mecânica-turbomáquinas), técnico de projeto, construção e montagem I (edificações, elétrica, eletrônica, instrumentação e mecânica), técnico de segurança I e técnico químico de petróleo I.

A íntegra do edital do concurso pode ser acessada nos sites www.petrobras.com.br e da Cesgranrio. Os candidatos a qualquer cargo se submeterão às provas objetivas no dia 18 de dezembro. O resultado final, considerando interposição de recursos e exame de capacitação física, está previsto para ser divulgado entre meados de janeiro e início de fevereiro de 2006. Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, no ano passado, ingressaram na companhia 3.355 novos empregados e, este ano, o número já soma 1.319 profissionais. A estatal prevê, para os próximos três anos, o ingresso de mais nove mil empregados. O quadro atual da empresa é de 40 mil empregados efetivos.

Correio da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *