O radialista Vila Nova sabendo que essa medida provisória foi bastante questionada em Brasília quis saber do Cel. Pires como ele avaliaria essa situação e se haveria o interesse especial de alguma região para que essa medida não fosse aprovada. Em resposta, Pires informou que “o tempo todo tinha noção do que iria acontecer, pois estava em contato constante com o Senador Rodolfo Tourinho que tem sido um Baluarte da defesa do pólo de informática de Ilhéus e que o único problema realmente era a Bancada da Amazônia que em cada seção apresentava um projeto novo”.
Concluindo o assessor de Indústria, comercio, ciência e tecnologia o Cel Gentil Pires disse que o ponto mais importante dessa medida Provisória do Bem, foi que as fábricas de Ilhéus poderão concorrer e colocar no mercado um computador bem mais barato, aquele chamado “computador Popular”, batendo de frente com o mercado de contrabando e com isso as fabricas terão que se adaptar para produzirem mais e conseqüentemente terão que contratar uma quantidade maior de profissionais.
Zé Neguinho I
O Secretário do interior, pesca e agricultura, Reinaldo Oliveira (PPS), mais conhecido como Zé Neguinho teria desistido de sua pré-candidatura a Deputado Estadual como foi anunciado nessa Última terça-feira no programa Tabuleiro. Segundo informações o vereador estaria bastante empolgado com a secretária e com o trabalho que vem desenvolvendo e que nesse primeiro momento prefere continuar na secretária e construir um trabalho mais sólido. Essa decisão foi tomada depois de uma conversa com sua base, que achou por bem a sua renúncia a candidatura a Deputado.
Zé Neguinho II
Zé Neguinho ainda não decidiu se vai apoiar a candidatura a Deputada Estadual da secretária de Governo, Luciana Reis. Mas Marcelo Mendonça que é membro do PPS, já adiantou que “caso Zé Neguinho não saia candidato terá que apoiar um candidato do seu partido”.
O Tabuleiro
Vila Nova