Associação Comercial começa campanha de combate ao turismo sexual infantil

As malas e o sotaque diferente os tornam iguais aos demais turistas. Mas a intenção da viagem não é conhecer novas paisagens, culturas ou fazer negócios. Diariamente, crianças e jovens são explorados por estrangeiros e brasileiros que escolhem seu destino de acordo com a possibilidade de satisfação sexual.
Lamentavelmente ainda não há um levantamento preciso sobre o número de vítimas e dos exploradores, mas geralmente essas pessoas são homens que viajam sozinhos.
Nesse sentido a Associação Comercial de Ilhéus está realizando uma campanha de conscientização contra essa prática criminosa. A instituição vai distribuir cartazes escritos em português e inglês aos associados, a rede hoteleira e depois a todos os bares, restaurantes e barracas de praia com as frases “Brasil – quem ama protege”, “Turismo sexual infantil é crime!” seguida dos números dos telefones “0800-990500” nacional e gratuito, e “(73) 3634-7228” em Ilhéus, para onde devem ser encaminhadas as denúncias.

Segundo o presidente da Associação Comercial, José Leite de Souza, “para prevenir e enfrentar a exploração sexual da população infanto-juvenil entidades sociais e organismos governamentais devem unir esforços. A campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil tem como objetivo alertar turistas e baianos em geral sobre o caráter criminoso da prática de sexo com crianças e adolescentes”.

José Leite de Souza lembra que o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia é uma referência nacional no combate à exploração sexual infanto-juvenil, com campanhas voltadas para o segmento turístico e atendimento psicológico às vítimas, entre outras ações. “a população de Ilhéus também precisa se mobilizar, não só através dos organismos diretamente envolvimentos, mas todos os segmentos da sociedade”- argumenta o empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *