Atletas baianos se destacam na 9ª Travessia Ilhéus-Pontal

A Bahia se saiu bem na 9ª Travessia Ilhéus – Pontal e 4ª Golden Maratona Nacional, apesar do gaúcho Guilherme Bento Bier conseguir chegar na frente, seguido do baiano Luis Eduardo Oliveira. Outros representantes do Estado, Victor Pires Simões e Alan Mamede do Carmo conseguiram ficar na terceira posição. Já no feminino, a baianinha de 13 anos, Ana Marcela Cunha, levou o título deste ano. A atleta Maria da Penha, do Espírito Santo, e Pâmela Engel, da Bahia, chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Um público estimado em cinco mil pessoas acompanhou a provas do entorno da baía do Pontal.
Depois de vencer por quatro anos consecutivos a prova de águas abertas de Ilhéus, a russa naturalizada brasileira, Natália Iakovleva, que era uma das favoritas, ficou na quarta posição. A competição contou com a participação de mais de 100 atletas, entre eles nomes como Carlos Pavão e Marina Berti. A Travessia é um dos principais eventos do calendário brasileiro. A largada aconteceu às 15 horas de sabado (4), da praia de Nova Brasília, localizada no campus da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). O atleta gaúcho Guilherme Bier fez o percurso de cinco quilômetros em 55 minutos.

O prefeito Valderico Reis, os secretários Newton Lima, Rúbia Carvalho e Raymundo Mazzei, e a nadadora Viviane Mott, que não competiu, participaram da entrega dos prêmios aos atletas que conseguiram chegar ao pódio. Todos os atletas que competiram receberam medalhas. A Prefeitura contribuiu com a prova através de doação de verba para a premiação e suporte estratégico. Nenhum incidente foi registrado durante a realização da prova.

Ao participar da premiação, o prefeito Valderico Reis destacou a importância da realização do evento para Ilhéus, tendo em vista a necessidade de incentivar a prática esportiva. Lembrou que o esporte se constitui numa das grandes armas para afastar jovens de risco social e pessoal. A segurança foi garantida pela Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, que fez o controle da área da prova. A 18ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), o 2º Batalhão da Polícia Militar, a 13ª Ciretran e técnicos dos Hospitais São José e Luiz Viana Filho, contribuíram para que a prova fosse realizada sem problemas.

RESULTADOS COMPLETOS POR CATEGORIA ACESSE:http://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=6098

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *