CDL Ilhéus firma parceria com Agência de Fomento do Estado

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) firmou nesta quarta-feira (31), durante um café da manhã no Ilhéos Hotel, um convênio com a Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia. Esta foi a primeira CDL a assinar o Termo de Parceria com a instituição, o que trará inúmeros benefícios para os micro e pequenos empresários da região.
Uma equipe da Desenbahia, composta pelo gerente de Desenvolvimento de Produtos, Paulo Costa, a gerente de Micro e Pequenas Empresas, Gabriela Seixas e a Analista de Desenvolvimento, Yeda Ginbo, veio a Ilhéus a pedido do presidente da CDL, Paulo Ganem, que há algum tempo tem se reunido com outras lideranças comerciais em busca de linhas de crédito especiais para as micro e pequenas empresas. “Os bancos oferecem linhas de crédito, mas é uma burocracia muito grande para a aprovação do financiamento, por isso, buscamos uma forma de conseguir acesso rápido e fácil ao crédito”, disse o presidente.
O objetivo do evento chamou a atenção dos lojistas, que compareceram em grande número para conhecer os programas da Desenbahia. O principal programa apresentado foi o Credifácil (fixo e giro), que oferece alternativas de crédito rápido, com baixo custo, a micro e pequenos empresários baianos. Ele tem como ponto alto a sua linha de giro, com juros de 1,5% ao mês, destinada a empresas com pelo menos dois anos de atividade.
O Credifácil Giro conta com um sistema de bonificação por meio de redução de taxa de juros, dilação do prazo e do limite de financiamento.O limite do crédito é equivalente a 15% da receita tributada pelo ICMS no ano anterior, chegando a 20% no empréstimo subseqüente. O prazo para pagamento é de até 12 meses, podendo ser dilatado para 18 meses no próximo empréstimo. Neste caso, a taxa de juros também cai de 1,5% para 1% ao mês.
Já o Credifácil Fixo é uma linha criada para financiar investimentos fixos em construção civil, reformas, móveis e utensílios, aquisição de máquinas e equipamentos, softwares, instalação e montagem. Ela possibilita financiamentos de R$ 5 mil a R$ 50 mil, com juros de 1% ao mês e prazo de até 36 meses. Esses programas têm como objetivo apoiar o crescimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas baianas, visando a geração de empregos e a melhoria do nível de renda da população.”Os lojistas que pagarem em dia e gerarem postos de emprego, têm taxas ainda menores no segundo financiamento, bônus e prazos mais reforçados”, disse Gabriela Seixas.
O presidente da CDL ficou muito satisfeito com a grande participação dos comerciantes e de representantes de CDL’s de outros municípios que também foram convidadas, e tem a certeza de que essa parceria trará bons frutos para o comércio da região. “Facilitando o crédito, poderá circular maior volume de dinheiro na economia da região e os negócios serão estruturados e expandidos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *