O diretor de Desenvolvimento de Negócios do Desenbahia, Caio Márcio Greve, participa em Itabuna do lançamento de programas da instituição, atendendo convite do presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão). A reunião está marcada para às 10 horas do dia 17 (quarta-feira), em sua sede, situada na rua Almirante Tamandaré, 405, centro. Foram convidados prefeitos, secretários e assessores municipais e representantes de entidades de classe e clubes de serviço da região.
Na oportunidade, a Amurc vai formalizar parceria com o Desenbahia no sentido de instalar um posto avançado em sua sede para atender os gestores municipais e iniciativa privada da região. Dentre os programas que serão apresentados estão o Pró-Municípios, que viabiliza operações de crédito para permitir às prefeituras a utilização de máquinas e equipamentos; Prosoft, que visa comercializar software; capital de giro, através do Credibahia, CrediFácil Giro e o Progeren.
Outros programas que o Desenbahia vai também apresentar na reunião estão o Protaxi – que abrange um total de 90 municípios do estado; linhas de financiamento voltadas para o crédito rural – BNDES automático, especial agrícola, Finame, Pronaf, Prodefruta; e CrediAPL. Este último, denominado de Programa de Apoio Creditício aos Arranjos Produtivos Locais para atender empreendedores formais e informais que atuam nessa atividade, oferece linhas de crédito para capital de giro, investimento fixo promoção comercial, desenvolvimento de mercado e técnicas às normas ambientais e sanitárias.