VIAMETRO LANÇA NOVO UNIFORME PARA FUNCIONÁRIOS EM ILHÉUS

A empresa Viametro, que opera linhas de transportes coletivos em Ilhéus, lançou um novo uniforme para motoristas e cobradores dentro do programa de modernização do serviço de atendimento aos usuários. Baseado nas cores azul-marinho e branca, o novo uniforme estreou esta semana em todas as linhas. Recentemente, a Viametro renovou 70 por cento da frota e, após um serviço de completa reforma, pôs de novo em operação o microônibus do Transporte Cidadão, que atende gratuitamente às pessoas com deficiência física.



Os motoristas da empresa também participaram do programa de reciclagem com o objetivo de aprimorar o atendimento aos usuários. Sobre o novo uniforme, a cobradora Cinthia dos Santos Silva, de 21 anos, que trabalha há quatro meses na empresa, disse que “a farda valoriza o corpo da mulher, nada muito sexy, é bem composta sem ser extravagante e apelativa”. Ela elogia o sistema administrativo da Viametro, afirmando que “no caso de falhas, as pessoas sempre chamam a gente para conversar. A sala do diretor está sempre aberta, a gente pode dar sugestões e falar o que pensa”.

O diretor administrativo Djalma Chieppe costuma estar presente durante a troca de turno dos funcionários no terminal de transporte urbano. Para ele, esse contato evita problemas e aproxima ainda mais os motoristas e cobradores da empresa. O motorista Carlos Menezes da Anunciação, de 47 anos, profissional há 33 anos, acha que o novo uniforme deixou os funcionários satisfeitos. “Até lá em casa, a minha família achou que ficou mais bonito”, disse. E acrescentou que acha muito positiva a atenção da direção da Viametro com relação à mecânica dos veículos. “Isso é muito importante em função da segurança do passageiro”, acrescentou.

Segundo o motorista José Lemos dos Santos filho de 55 anos, são muito importantes as orientações que recebemos durante o curso de reciclagem. “A gente tem que tratar o passageiro muito bem, ser educado, ter cuidado para não derrubá-lo e ficar atento quando passar pelos pontos de ônibus, verificando a presença do passageiro para não deixar de levá-lo. A gente vive deles. Se o passageiro não viajar, a empresa não vai à frente, e a gente também não”, afirmou. José Lemos trabalhou durante 10 anos na Viação Águia Branca e atualmente faz a linha entre os bairros Teotônio Vilela/Nelson Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *