TURISMO PEDE SOCORRO EM ILHÉUS

O trade ilheense e representantes de diversas entidades ligadas ao turismo já manifestam insatisfação em relação aos desdobramentos da atividade no município. Eles tiveram uma audiência ontem (27), com o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Ilhéus, Raymundo Veloso, alegando que depois de um encontro com o prefeito Valderico Reis, as perspectivas para o setor se dissiparam. Fizeram sérias críticas à falta de infra-estrutura da Secretaria de Turismo que não conta com mobiliário e outros equipamentos indispensáveis para garantir o mínimo de funcionalidade e à outros problemas que atingem o setor.
Na visão dos empresários, o turismo é a vertente econômica que tem maior possibilidade de crescimento em curto prazo. “Usaram a atividade como base do discurso durante a campanha e agora nos sufocam”, disse o representante da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Alfredo Landim. A situação do setor chega a ser tão grave que Edinei Espírito Santo, representante do Conselho de Turismo de Olivença (CTO) e proprietário do Opaba Praia Hotel e do Resort Cana Brava, chegou a dizer ao prefeito: “votamos em você, colaboramos com você, torcemos para que o governo tenha êxito, mas não nos queira como opositores”.

Na ocasião, os empresários solicitaram espaço na próxima sessão a ser realizada na Câmara dia 03, visando chamar a atenção da opinião pública, administração municipal e autoridades, no sentido de procurar meios para o setor sair do marasmo que se encontra. A audiência com Raymundo Veloso foi realizada no seu gabinete e contou com a participação dos vereadores Alisson Mendonça, Alcides Kruschewsky , Marcus Paiva e Zerinaldo Sena.

Os representantes do trade foram Washington Luís, representante da Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH); Marcos Lessa, Convention Bureau; Alfredo Landim, Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav); Edinei Espírito Santo e Adalberto Negrão, Conselho de Turismo de Olivença (CTO); Hans Schaeppi , Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-Bahia (Abrajet); José Wilson, Associação de Cabaneiros; e Afonso Zeni, das Lojas Costa do Cacau.

R2CPRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *