Aumenta no Brasil a procura pelo rejuvenescimento vaginal

Obter um melhor desempenho sexual, sentir-se atraente, despertar a atenção e relacionar-se melhor com o parceiro, são alguns dos motivos que levam as mulheres a procurarem tratamentos para o rejuvenescimento vaginal e a correção da estética genital.
Esse tipo de tratamento, que já é moda no Canadá* e nos EUA**, está sendo cada vez mais procurado também pela mulher brasileira, que demonstra grande medo em não satisfazer seu parceiro na cama (45,4%) e não ter orgasmo (32,5%), segundo dados publicados pelo ProSex (Projeto Sexualidade, da USP) obtidos em pesquisa realizada com 7.103 mulheres de 18 a 80 anos, em 18 cidades brasileiras.
Para o médico Márcio Dantas de Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual e conselheiro consultivo da Sociedade Brasileira de Estética Médica, a correção dos problemas estéticos genitais promove a satisfação pessoal, aumento da auto-estima e a melhora do relacionamento íntimo, estando intimamente ligada a saúde sexual.

A maior procura, no entanto, é o rejuvenescimento vaginal e, segundo Dantas de Menezes, especialista em medicina estética sexual, que há 20 anos atua nessa área, consiste no estreitamento da vagina em pacientes que sofrem de relaxamento dos músculos desta região em função da idade ou por partos naturais sucessivos.

“Problemas como cicatrizes na área genital, lábios vulvares irregulares, clitóris desproporcional ou a flacidez dos músculos vaginais podem provocar incômodos estéticos e inibir o relacionamento sexual”, informa Dr. Márcio Dantas de Menezes.

Outra técnica procurada é a vaginoplastia, que consiste em pequenas intervenções para correções da estética da vulva, como assimetria, lábios vaginais irregulares ou excessivamente grandes, correção de cicatrizes derivadas do parto, má formação do clitóris (ou tamanho irregular), entre outros.

Ambas intervenções são simples e podem ser feitas em consultório, com anestesia local. Pacientes submetidas ao tratamento declaram sentir-se mais confiantes e afirmam que sua vida sexual teve considerável melhora.

Dr. Márcio Dantas de Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual e membro titular do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Estética Médica – Regional São Paulo. Sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia e Biologia; membro da Sociedade Brasileira de Flebologia e Angiologia; membro da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular; médico pioneiro no uso do CO2 no Brasil; fundador do Instituto de Laserterapia de Londrina; diretor clínico do CETS – Centro de Estudos e Tratamento da Sexualidade; fellow certificado da Associação Americana de Urologia; organizador do 2º Encontro de Disfunção Erétil do Mercosul, em 1998; coordenador do 1º Congresso Brasileiro de Disfunção Sexual, também em 1998, e apresentou trabalhos sobre cirurgias íntimas em Miami, no ano 2000, e em Las Vegas, em 2003, nos congressos da Academia Americana de Faloplastia e em Congressos sobre impotência sexual em Singapura. Participou de Encontros Anuais promovidos pela Sociedade de Medicina e de Cirurgia Laser, em 1998 e 2002 (EUA); do II Congresso de Cirurgia Genital Masculina, promovido pela European Society da Itália, em Milão (Itália), no 21ème Crongress de Medicine Esthetique et de Chirurgie Dermatologique, em Paris e em Congressos Internacionais de Medicina Estética realizados no Brasil e no exterior.

R2CPRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *