A vida política de Ilhéus tende a ficar muito quente. Raymundo Veloso e Marcus Paiva, recentemente, correram para o PPS e, nos discursos de filiação, rasgaram a maior seda sobre a estrutura daquele partido e, principalmente, o ‘excelente nível de convivência’ ali reinante; Um ‘porto seguro’. Na mesma balada ‘detonaram’ seus antigos partidos. Normal? … Vá lá que seja, como diria o filósofo Guerrinha.
De uns dias pra cá a pergunta que se repete é: quem paga as viagens da secretária de governo Luciana Reis para a tenda do caciquinho na aldeia soteropolitana?
Luciana levou, a reboque, na tal viagem, Zé Neguinho e Karanha, vereadores do PPS. Zé, é declaradamente candidato a deputado estadual. Daí porque a certeza de que a casa da ‘boa convivência’ (o cantado e decantado PPS) está, por conta dessa e de outras, com os dias contados.
Pelo visto, o vereador Zé Reynaldo vai abrir mão de sua candidatura para apoiar Luciana e, conseqüentemente, ACM Neto para federal mesmo alvo (Brasília) de Veloso. Se a bola de cristal daqui não estiver sofrendo alguma interferência espacial, ela está mostrando que o PPS, daqui, racha. Metade (candidatáveis) vai com Luciana (Neguinho e Karanha) e metade com Veloso e Paiva. Isto no primeiro momento da leitura.
Veloso está bem na fita com a governadoria. A UTI do São José empacou e ele, liderando um grupo, esteve com Paulo Souto e trouxe no bolso do paletó a certeza da reativação daquela unidade o que terminou por acontecer. Agora, surge a notícia de que a mesma UTI, que mobilizou uma camada significativa da sociedade, está ameaçada de paralisar suas atividades porque o tal convênio (ou repasse do governo municipal) ainda não aconteceu. Observadores nacionais e internacionais arriscam dizer que esse ‘não repasse’ está acontecendo porque foi Veloso a estrela da reativação … Nova mobilização está acontecendo para que a UTI não paralise novamente – por esses dias – como já foi noticiado …
Esta é para incendiar:
Antes mesmo do caciquinho fazer o relato da sua despretensiosa passagem por Ilhéus – isto para o grande Xamã – das costuras, conchavos acertos, acordos etc – Paulo Souto já estava habilitando o seu novo celular da marca JR. É que com a nomeação de Jabes Ribeiro, o ex prefeito municipal e principal adversário político de Valderico, vai andar grudado (colado) no governador. Jabes já disse que é pré-candidato a deputado estadual não pelo PFL mas, muito provavelmente, pelo PP. Siga a seta … Marcus Paiva está com Veloso. Paiva disse que sai para estadual … Em Salvador, Jabes e Veloso tiveram alguns têrêtêtês de pé de orelha. Marcus prefere ver o cão na sua frente do que a Jabes … e aí? … Uma coisa é certa: Marcus com Jabes não vai. E o PPS tem alguma coisa com o PFL, PP e outras siglas afinadas com Souto? Vixe Maria … é melhor parar por aqui e continuar numa outra oportunidade …
Ah! Peraí porque tem mais uma coisa: e a tal campanha de não votar em candidato de fora vai vingar?. O caciquinho, pelo visto, tá apostando que não.
R2CPRESS