Este ano, o ranking traz novidades. Ficou mais simples e objetivo com a utilização dos PIBs municipais, e agora está ainda mais concentrado nos indicadores diretos que medem o potencial das cidades em gerar condições para o desenvolvimento de carreiras. São considerados, além da capacidade de gerar emprego, quesitos como oferta de cursos que levem ao desenvolvimento do profissional, a qualidade de vida e o dinamismo da economia local.
Foram analisadas 24 cidades da Região Sul, 51, da Sudeste, 11, do Nordeste, 8, do Centro-Oeste e 6 da Região Norte.
As 10 melhores, pela ordem: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belém (PA), Macaé (RJ) e Fortaleza (CE).
Na Região Nordeste, as melhores cidades para trabalhar são:
1. Recife (PE) 2. Fortaleza (CE) 3. Salvador (BA) 4. Natal (RN) 5. João Pessoa (PB) 6. Maceió (AL) 7. São Luís (MA) 8. Teresina (PI) 9. Aracaju (SE) 10. Campina Grande (PB) 11. Ilhéus (BA)
Com circulação média de 197 mil exemplares, a mensal VOCÊ S/A existe há apenas 7 anos e já figura entre as 50 melhores revistas do mundo na categoria finanças/negócios/notícias, segundo a Federação Internacional de Revistas (FIPP). É também uma das revistas mais admiradas do Brasil, de acordo com pesquisa do Meio & Mensagem, especializado em comunicação, marketing e propaganda. Trata-se da única publicação nacional voltada ao desenvolvimento profissional e pessoal do executivo que busca o sucesso. Com reportagens sobre aperfeiçoamento e gestão de carreira, qualidade de vida e cursos, tem uma alta porcentagem de leitores (80%) das classes A e B, a sua maioria na faixa etária dos 25 a 40 anos.
Mais informações com Léia Alves (leialves@terra.com.br)
Tel: 11 3673-4452
*RLC Comunicação e Idéias