VEREADORA DENUNCIA DESMANDOS NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE ILHÉUS

Mantendo sua conduta de oposição séria e responsável, a Vereadora Professora Carmelita do PT de Ilhéus, vem a público denunciar, o que considera um verdadeiro descalabro cometido pela atual administração municipal. Trata-se do inchaço da folha de pagamento do município, promovido pelo Prefeito Valderico Reis que aumentou astronomicamente, via contratos emergências, a quantidade de servidores. As contratações ocorrem sem critério claro, principalmente na Secretária de Educação onde se chega ao cúmulo de encontrar-se 3, às vezes 4 funcionários na mesma função.
“Quando partimos para uma análise numérica e mais criteriosa é que se vê o tamanho do absurdo, pois aí podemos verificar a magnitude dos desmandos”, disse a Vereadora Professora Carmelita. Prosseguindo com sua denúncia, a Vereadora apontou os números. “Ao assumir, em janeiro de 2005, o prefeito de Ilhéus encontrou 3.241 funcionários municipais e hoje, apenas 5 meses depois, já são 4.345 servidores. Um aumento absurdo no quadro funcional de mais de 40%, e sem a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2004. São aliados, cabos eleitorais, indicação de apoiadores e muito outros agregados que em muitos casos sequer vão a seus locais de trabalho, apenas recebem os salários”.

Nos números, que foram levantados pela Direção da APPI-Delegacia sindical da APLB/Sindicato, pode-se constatar que especificamente na Secretaria de Educação o absurdo é gritante, em janeiro eram 1.058 servidores e hoje eles já são 2.307.

Cerca de 300 servidores receberam pelo Gabinete do Séc. de Educação, não há nem espaço físico no prédio.

“Trata-se de um desmando, uma irresponsabilidade que precisa ser combatida” diz a Vereadora.

Os valores em dinheiro gastos com a folha também assustam. Em janeiro, Ilhéus gastava, incluindo todos os salários, R$ 2.600.000,00 com a folha. Atualmente este número atinge cerca de R$ 3.500.000,00, demonstrando uma total falta de controle nos gastos e de planejamento onde, o que importa é atender os pedidos dos coligados políticos deixando os interesses da coletividade de lado.

“Vamos denunciar, entrar na justiça, buscar o respeito pela nossa cidade, pois já vimos que no que depender deste prefeito não teremos isso”, finalizou indignada a vereadora Professora Carmelita.

www.r2cpress.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *