Pesquisa aponta que homens são 66% do público da Parada Gay 2005

Uma pesquisa realizada pela São Paulo Turismo (antiga Anhembi) e divulgada nesta semana aponta que 66% do público que participou da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) 2005 era homem. De acordo com o estudo, 53% dos entrevistados se declararam homossexual (51% de gays e 9% de lésbicas), 34% se disseram heterossexual, 12% afirmaram ser bi e apenas 1%, transgênero.
Em sua última edição, o evento reuniu 1,8 milhão de participantes, segundo contagem da Polícia Militar, e 2 milhões de acordo com os organizadores. Independentemente do número, a parada gay de São Paulo foi, pelo segundo ano seguido, a maior já realizada no mundo.
Ainda sobre o perfil do público, a enquete mostrou que 70% das pessoas ouvidas têm entre 18 e 35 anos e mais de 60% têm escolaridade entre ensino médio e superior completo. O estudo apontou também que 98% dos entrevistados ouvidos pretendem retornar ao evento no próximo ano –destes, 87% moravam no Estado de São Paulo.

Os participantes da parada alegaram, segundo a pesquisa, que pretendiam gastar durante o evento aproximadamente R$ 50 e, durante toda a sua estada, por volta de R$ 1,8 mil. No total, o evento fez São Paulo movimentar R$ 150 milhões durante o feriado de Corpus Cristhi.

Uma outra pesquisa, feita ano passado pela Secretaria de Cultura do Estado, diz que o final de semana da parada é responsável por mais de 10% de todo o turismo anual da cidade.

Os dados divulgadospela SPTuris foram colhidos em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *