Agora é a Catuense no caminho do Colo Colo

O Colo Colo está na próxima fase do Campeonato do Interior e sonha com a vaga da Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Nesta próxima fase – de “mata-mata” – enfrenta a Catuense, em jogos de ida e volta, com direito a partida decisiva no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e de jogar por dois resultados iguais. A vantagem foi conquistada neste domingo, com a vitória de três tentos a um sobre o Juazeiro. Depois de um início titubeante na competição, o Colo Colo surpreendeu e conquistou três vitórias consecutivas, chegando a uma campanha final de 15 pontos ganhos em oito jogos disputados – cinco vitórias e três derrotas. Terminou esta fase em segundo lugar, três pontos atrás do Itabuna, campeão do grupo C. “Avaliando bem o nosso desempenho, tivemos uma campanha muito boa, levando-se em conta que só jogamos duas partidas no estádio Mário Pessoa”, reconhece o presidente José Maria de Santana. Ele se refere à punição sofrida pelo clube, que teve de jogar duas partidas fora de Ilhéus. “Apesar do carinho e do apoio do público de Camacan, o time está acostumado a jogar no Mário Pessoa desde 99 e isso termina influenciando no desempenho dos jogadores”, justifica.

Agora todo o trabalho está voltado para a partida em Catu, que deve acontecer no próximo sábado. O técnico Ado Alves não vai poder contar com o experiente zagueiro Paulo Ricardo que terá de cumprir suspensão automática. Além dele, seis outros jogadores se queixaram de conjuntivite durante o final de semana e passarão por tratamento intensivo nas próximas horas. “Isso não será problema. Temos tempo suficiente para a recuperação destes jogadores. Vamos trabalhar podendo contar com todo o elenco, visando o jogo em Catu”, disse hoje o treinador. Aliás, a Catuense é um adversário que merece toda a atenção do Colo Colo. Foi ela própria que, ano passado, se encontrava na mesma condição de desvantagem de agora. Mas no primeiro jogo venceu por três tentos a zero, reverteu a vantagem e mesmo perdendo por uma diferença de dois gols, no jogo de volta, eliminou o Colo Colo das semifinais do Baianão. “É um adversário de qualidade. Mas o momento é outro. Confio muito neste grupo nosso, que vem crescendo de produção nos últimos jogos e é suficientemente amadurecido para enfrentar este tipo de dificuldade”, reconhece o capitão Aloíso, um dos destaques do Colo Colo.

A diretoria do tigre espera a divulgação da próxima rodada, para definir o dia que o elenco seguirá para Catu e onde ficará concentrado. É também pensamento da diretoria tentar mudar a data do jogo de “volta”, inicialmente previsto para domingo (12), em Ilhéus. “Vamos propor este jogo pro sábado (11), por conta da transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro pela televisão”, explica José Maria, que lamentou a presença pequena do público torcedor, no jogo contra o Juazeiro: menos de 200 pagantes. “Pagamos a folha dos jogadores na semana passada e esperávamos pagar a comissão técnica com esta renda. Não vai dar”, disse. No mais recente repasse que a FBF fez da campanha “Sua Nota é um Show”, o clube sofreu um desconto de 5 mil reais, referentes à multa imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por conta dos incidentes ocorridos em fevereiro, na partida contra o Itabuna. Na punição, além dos dois jogos disputados em Camacan, o clube sofreu este prejuízo financeiro.

E conheça quais são os próximos confrontos na competição. Os clubes que levam vantagem, jogam por dois resultados iguais e decidem o segundo jogo em seus mandos de campo:

Grupo 04 – Ipitanga e Vitória – Ipitanga com vantagem
Grupo 05 – Camaçari x Juazeiro – Camaçari com vantagem
Grupo 06 – Itabuna x Bahia – Itabuna com vantagem
Grupo 07 – Colo Colo x Catuense – Colo Colo com vantagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *