Segundo o diretor da peça, Telmo Figueiredo, “a linguagem cênica utilizada incorpora movimentos culturais da periferia, como a dança de rua, o hip hop, skate, o charme e a pintura de grafite. O resultado a gente percebe na receptividade do público, tanto infantil como o adulto. A montagem propõe uma peça infantil não infantilizada, ou seja, um trabalho que percebe o seu público, em especial as crianças, como seres dotados de capacidade crítica e conhecimentos do que normalmente se costuma imaginar no teatro infantil tradicional”, explica o diretor.
PRÊMIOS – A Cia. Teatral Zuzu Figueiredo já foi premiada pela montagem infantil “O Museu da Emília” com o troféu Jupará, o troféu Funasc de Arte e Cultura de Camaçari, e no Festival de Teatro de Teixeira de Freitas. Com a peça “O Cavalinho Azul” ganhou prêmios no festival de Teixeira de Freitas, em 2002, e o Troféu Jupará do ano passado. Em 2003, a peça “O Rapto de Dona Benta” levou o prêmio melhor ator do VI Festival de Teatro de Teixeira de Freitas.
FICHA TÉCNICA – “Lá no Fim do Arco Íris” tem texto de Paulo Sebastião, coreografia de Marcelo Lobo, cenário de Rildo Estilo, maquiagem de Gil Santos, e figurinos de Zuzu Figueiredo. No elenco, estão Laylla Rodrigues, Gil Santos, Zuzu Figueiredo, Lílian Aquino e Jade Nascimento. Direção e produção de Telmo Figueiredo.