Amurc realiza fórum que reunirá mais de 200 gestores municipais

Um público estimado em 1.500 pessoas – entre 200 gestores de várias regiões do estado e estudantes dos cursos de economia, administração e direito de universidades baianas – deve participar do II Fórum de Gestão Municipal, que a Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e a Caixa Econômica promovem dia 17 de maio, das 8 às 18 horas, no auditório Governador Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A expectativa é movimentar em assinatura de contratos mais de 50 milhões de reais para aplicar em programas sócio-ambientais na área de abrangência das duas instituições. Além disso, o presidente da Caixa, Jorge Eduardo Levy Mattoso, vai mostrar os programas sócio-ambientais disponíveis na instituição.

Com uma abordagem voltada para apontar caminhos revelando vetores de desenvolvimento sócio-econômico e ambiental, e contribuir para implementar a cultura na gestão municipal, o pró-reitor de extensão, Raimundo Bonfim e o professor Zilney de Almeida Mattos, coordenador do Núcleo de Gestão Municipal da Uesc, garantem que o fórum também servirá de atividades extracurriculares para os alunos dos cursos de economia, administração e direito.

CONFIRMADAS – Além do presidente da Amurc e prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão, está confirmada ainda, a presença dos senadores Antonio Carlos Magalhães, César Borges e Lúcia Vânia (GO); do governador Paulo Souto; do presidente da Caixa, Jorge Eduardo Levi Mattoso; da secretária nacional do Meio Ambiente, Marina Silva – representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva –; do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), José Ronaldo de Carvalho; e deputados estaduais e federais e prefeitos, secretários municipais e vereadores de várias regiões do estado.

“A relação institucional da Caixa Econômica com os municípios e os novos cenários sociais no Brasil”; “Conhecendo todos os produtos da Caixa/Municípios”; “Novas perspectivas e desafios sociais na Bahia”; “O Brasil e as novas tendências de mercado diante da globalização” e “A proposta do governo da Bahia para o meio ambiente e os recursos hídricos para as bacias do Leste”. Estes são os temas que serão debatidos no fórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *