INFORMES CASA DOS ARTISTAS

VISITA O GRUPO DA MELHOR IDADE DE TERESINA A CASA DOS ARTISTAS;

LEITURAS DRAMÁTICAS.

LEITURAS DRAMÁTICAS

Desde do ano passado a Casa dos Artistas é palco do Projeto leituras Dramáticas, montadas pelo Teatro Popular de Ilhéus. Além de bons textos, esse projeto aborda temas importantes para a discussão entre os interessados por dramaturgia e pela vida.
Vários textos já foram discutidos como Os fuzis da Senhora Carrar, de Berthold Brecht; Candaces – A reconstrução do fogo, de Márcio Meirelles e Quinze anos Depois, de Bráulio Tavares.
No dia 27 o Grupo Teatro Popular de Ilhéus discute o texto: A dúvida dos que Acreditam, que mostra o processo de montagem de um espetáculo por um grupo de teatro amador, as relações pessoais e conflitos que envolvem o fazer teatral são apresentados de forma bem humorada e irreverente. O texto e direção são do ator Franklin Costa, que dirige a Companhia de Teatro e Ação Popular.
O Projeto Leituras Dramáticas acontece ás quartas-feiras, sempre ás 18:30 e a entrada é franca. Este evento faz parte da programação da Casa dos Artistas, com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus.

VISITA O GRUPO DA MELHOR IDADE DE TERESINA A CASA DOS ARTISTAS.

O grupo da melhor Idade de Teresina (Piauí), formado por 29 senhoras, visitou nesta terça-feira a Casa dos Artistas. A visita faz parte de um roteiro turístico de nove dias pelas cidades de Porto Seguro, Ilhéus e Salvador, onde, nesta última, participarão do VIII Encontro Regional Nordeste dos Clubes da Melhor Idade, no Hotel Bahia Othon Palace, dos dias 1 a 4 de maio.
Recepcionadas pelo Coronel do Cacau, interpretado pelo ator José Delmo, integrante do grupo de teatro que administra o local, as visitantes puderam informar-se a cerca de alguns aspectos da cultura cacaueira, como modos peculiares da vida daquela época e o declínio do cacau, numa pequena apresentação bastante descontraída, onde todas as visitantes ficaram encantadas e prometeram retornar à cidade: “A cidade é linda, e esta apresentação foi um espetáculo inesquecível”, disse uma das integrantes do clube da Melhor Idade de Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *