Precisando derrotar o Esporte Clube Vitória por uma diferença de dois gols para chegar às finais do Campeonato Baiano de Juniores, a equipe do Colo Colo enfrenta os rubro-negros neste sábado, às 14 horas, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, apostando na superação do grupo. O clima de preparação dos jogadores durante esta semana foi tão positivo que a diretoria do “tigre” resolveu investir na sonhada classificação. Por medidas de despesas, os “tigrinhos” como são carinhosamente chamados pela torcida os juniores do Colo Colo, só iriam viajar para Salvador na madrugada do sábado, horas antes do jogo. Mas hoje, o presidente José Maria anunciou a viagem para Feira de Santana, logo no início da tarde, onde a equipe permanecerá até o meio-dia de sábado, quando seguirá para o Barradão, em Salvador.
Para este jogo, o técnico Marcos Garcia vai poder contar com o retorno do meia Alan, que cumpriu suspensão automática na partida de “ida”, quando os rubro-negros derrotaram o Colo Colo por um tento a zero, no estádio Mário Pessoa. “O grupo sabe que não será nada fácil. Mas vamos a Salvador com o objetivo de surpreender o adversário”. Além da forte equipe de base do Vitória, o Colo Colo vai ter um grande adversário pela frente. A decisão da vaga para as finais do campeonato baiano de juniores será na preliminar de Vitória e Ipitanga, valendo uma vaga para as finais da categoria profissional. “Naturalmente o torcedor do Vitória vai chegar mais cedo e empurrar o seu time de juniores. Mas o nosso grupo está preparado para a batalha”, assegura o preparador físico, Danilo Rabat.
A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF) divulgou, após sorteio realizado na sede da FBF, a escala de arbitragem para a 14ª rodada do Campeonato Baiano de Juniores. A arbitragem de Vitória e Colo Colo será de José Paulo Pedreira da Silva, Jorge Cezar Santana Borges e Reginaldo Prata. Como árbitros reservas foram sorteados, John Herbert Alves Bispo (eventual substituto do árbitro central) e Thiago Capinam.