PRESIDENTE DO LEGISLATIVO VOLTA A PRESSIONAR O EXECUTIVO

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA ISABEL VAI AMANHECER FECHADO

Foi hoje, 29, que o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Raymundo Veloso Silva, da tribuna, conclamou os demais vereadores no sentido de exigir da secretária municipal de saúde, Vera Jasmineiro e do próprio prefeito, Valderico Reis, ações no sentido de minimizar os efeitos da crise que se abateu sobre a saúde na cidade. O que motivou o pronunciamento de Veloso foi a notícia de que, amanhã, 30, o hospital e Maternidade Santa Isabel será fechado por tempo indeterminado. Questões salariais e condições de trabalho são as principais razões do fechamento.

No seu pronunciamento, o presidente deixou claro que, o Executivo municipal não está dando a atenção devida ao problema. Tanto é que Veloso listou uma série de situações chegadas ao seu conhecimento e que ratificam a decisão do fechamento daquele hospital e maternidade. No pronunciamento, Veloso disse ser de fundamental importância que os vereadores, principalmente aqueles que já discutiram a situação com o prefeito de Ilhéus, voltem a se manifestar porque, como está, fica difícil a vida da comunidade. Disse, ainda, que se persistir o impasse, aqueles que dependerem de um atendimento emergencial virá a falecer.

Para amanhã, 30, está agendada a sessão especial para discutir a segurança pública na cidade. Comenta-se que o secretário de estado, general Edson de Sá Rocha não estará presente. Compromissos agendados anteriormente impedirão a sua presença em Ilhéus …

R2CPRESS
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *