Ilheense é vice campeão

Wallace Sampaio em ação
A terceira etapa do Circuito Billabong Brasileiro Amador de Surf, que aconteceu na Praia Grande em Arraial do Cabo, terminou com boas ondas de um metro neste domingo (7/8).

O dia das grandes finais começou com o tempo fechado durante todas as baterias das semifinais, mas o sol sorriu para os surfistas e quando os primeiros finalistas entraram na água, o astro rei apareceu completando mais um belo dia, que foi de altas ondas.

O ilheense Wallace Sampaio foi o melhor baiano na competição, depois de avançar nas semis foi com tudo para a final da Iniciantes e ficou com o vice campeonato, perdendo para um inspirado Igor Morais que totalizou 19.40 pontos de 20 possíveis.

Ian Costa que brilhou nas fases anteriores, parou nas semis nas categorias Júnior e Open, o mesmo aconteceu com Atauana Silva que também foi barrada na semi da Feminino Júnior.    

A equipe baiana finalizou sua participação com a sexta colocação totalizando 86 pontos. 

A equipe de Santa Catarina levou a melhor e conquistou o título da etapa para o Estado com a ajuda de duas vitórias espetaculares de Matheus Navarro.

O surfista de Balneário Camburiú, Matheus Navarro, 16, mostrou bastante variedade nas manobras, mas foi na sua única onda surfada para direita que o altleta venceu sua primeira final do dia.

Ao mandar um aéreo com a mão na borda para a direita, Matheus mostrou que queria levar o título e conquistou a categoria Junior. Na final Open, a disputa foi bastante acirrada e mais uma vez o surfista mostrou toda sua radicalidade para garantir o título também nessa categoria.

“Já tinha escutado a música do Armandinho sobre as belezas de Arraial. Ele me disse que aqui era perfeito e foi mesmo. Além de dar altas ondas, conquistei essas duas categorias. Quero dedicar essa vitória a esse grande amigo.” disse Matheus.

A equipe de São Paulo, maior vencedora em títulos do Brasileiro Amador, ficou com a segunda colocação por equipes, mas foram dos atletas paulistas que saíram as duas notas dez do evento.

No primeiro dia de competição, Deivid Silva pegou um belo tubo e marcou dez pontos em sua estréia. Neste domingo, o grande nome paulista foi Igor Moraes que, venceu a categoria Iniciante. 

Igor dominou a final, em sua primeira onda marcou 9,40 e na segunda onda, rasgou forte várias vezes e recebeu nota dez unânime dos juízes da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Entre as meninas, a surfista Givanilta Ferreira do Rio Grande do Norte levou a melhor na categoria Open Feminina e garantiu, por antecipação, o título brasileiro, com três vitórias consecutivas neste ano.

“A gente veio de longe. Quando vimos essas ondas ficamos super felizes. Apesar da água mais fria, consegui a vitória.” disse Givanilta.

Na Feminino Júnior, a melhor foi a catarinense Marina Resende que enfrentou três surfistas do Rio de Janeiro. Isabela Lima terminou em segundo, Wendy Guimarães em terceiro, e em quarto lugar ficou a atleta local Karol Ribeiro.

O Brasileiro de Surf Amador CBS tem o patrocínio da Billabong, VonZipper, Nixon, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo. Válido para o ranking da Confederação Brasileira de Surf (CBS) essa etapa conta com o apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e Associação de Surf de Arraial do Cabo, além das pranchas TBC e Blocos Carbon Free. A cobertura e divulgação são da Revista Fluir e do Site Waves.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *