Baianos brilham em Maracaípe – PE.

Os atletas baianos brilharam na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding em Maracaípe – PE, entre os dias 26 e 27/03. Foto: Vinícius Alvin, o campeão da categoria amador masculino.
Na primeira fase, todos os atletas da equipe se classificaram bem, demonstrando que o time, apesar de pequeno, estava bastante forte! Somente nas quartas-de-final que a equipe baiana sofreu algumas baixas, Gabriel Alvin e Rômulo Souza não conseguiram vaga para as semi-finais da categoria Amador Masculino, mas Edmílson Palma, Vinícius Alvin e Renê Xavier avançaram à fase seguinte. Na categoria Amador Feminino, nossas duas representantes também surfaram bem e carimbaram o passaporte para as semi-finais. Na categoria Júnior, Renê Xavier e Vítor Soares foram muito bem e também foram para as semifinais.
Nas semi-finais, mais uma vez os baianos foram destaque. Começando pela categoria Júnior, Vítor Soares não repetiu a mesma performance das outras fases e terminou a competição com um excelente 5° lugar. Renê Xavier surfando bem, classificou-se em primeiro e garantiu a vaga na grande final. Na categoria Amador Feminino, Juliana Dourado não encontrou as melhores ondas e finalizou a competição na 7ª colocação. Tatiane Meneses, com muita regularidade, garantiu sua vaga na grande final.

Mas o maior destaque foi mesmo, na categorias Amador Masculino. Os meninos dominaram as semifinais, Renê Xavier, atleta de apenas 15 anos, mesmo fazendo interferência, venceu sua bateria eliminando atletas de destaque como o capixaba Erisberto Abrantes, vice-campeão brasileiro amador em 2004. Na outra semi-final, mais Bahia, Vinícius Alvin e Edmílson Palma surfaram muito bem e avançaram também para a grande final.

A bateria final da categoria Amador Masculino foi quase uma repetição da primeira etapa do baiano realizada semana passada. Vinícius Alvin com seu surf potente foi o campeão, Edmílson Palma foi o vice-campeão e Renê Xavier, o grande destaque da competição, foi o terceiro colocado.

Renê Xavier viria conquistar ainda o título na sua categoria, a Júnior (para atletas de até 15 anos). Surfou com personalidade de atleta profissional, afirmando para o Brasil que está chegando como mais uma revelação da Escola Gênesis de Bodyboarding, vencendo sua primeira competição nacional.

Na categoria Amador Feminino, Tatiane Meneses não conseguiu imprimir o mesmo ritmo das outras fases e ficou com a excelente 4ª colocação, mostrando também a renovação baiana nesta categoria. As meninas baianas estão de parabéns, tem tudo para figurar entre as 4 melhores do país, largaram bem no ranking que está apenas começando!

Resultados:

Junior

1. Renê Xavier – BA (Escola Gênesis de Bodyboaridng)

2. Túlio Germano – PE

3. Zulu Martines – PE

4. Douglas Becker – RJ

Amador Feminino

1. Isabela Souza – CE

2. Jéssica Becker – RJ

3. Nicole Calheiros – RJ

4. Tatiane Meneses – BA

Amador Masculino

1. Vinícius Alvin – BA

2. Edmilson Palma – BA (Escola Gênesis de Bodyboarding)

3. Renê Xavier – BA (Escola Gênesis de Bodyboarding)

4. Charles Bronson – PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *