Amurc e Senac assinam convênio para cursos profissionalizantes

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e o Senac-Bahia (Salvador) celebram convênio. O objetivo é oferecer cursos profissionalizantes às prefeituras associadas, visando criar um pequeno negócio e gerar emprego e renda nos municípios que têm como principal fonte econômica a lavoura cacaueira. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente Pedro Jackson Brandão e pela supervisora pedagógica Andréa Bonfim, na sede da instituição, situada na rua Almirante Tamandaré, 405, centro, Itabuna.
O presidente da Amurc disse que diante da atual situação que se encontram alguns municípios que têm na prefeitura única fonte geradora de trabalho, a idéia de oferecer cursos profissionalizantes às pessoas que no momento não estão no mercado de trabalho é de suma importância porque além de ampliar o orçamento doméstico principalmente de uma família numerosa, gera emprego e renda, proporcionando ainda capacitar algumas outras que não tiveram a oportunidade de passar por um processo de reciclagem a custo baixo.

Dentre os cursos que em disponibilidade a supervisora do Senac destaca manicure (estrutura e funcionamento de salão de beleza, saúde e beleza, recepção cliente, técnica das mãos e dos pés), atualização de corte e escova e em corte e costura, colorimetria, alisamento e permanente, auto-maquiagem, confecção de roupas íntimas, bolsas, acessórios em malha moda-praia e bijuterias, corte e costura básico, pintura em tecido, bordado à mão, tranças e penteados, embalagens artesanais, trançados em fibras, lembranças para festas, velas artesanais e porcelana fria. A maioria das disciplinas é de técnicas de trabalho.

Andréa Bonfim garante que o Senac oferece ainda cursos para a área de turismo e hospitalidade, a exemplo de doces e salgados, culinária básica, tortas diversas, iguarias natalinas, licor caseiro, doces e salgados, doces finos, sobremesas, congelamento, atualização para recepcionistas de hotel, para camareira, para garçom, para cozinheiro, culinária típica baiana, elaboração e montagem de cardápios, massas diversas inglês e espanhol aplicado a hotelaria, doces regionais e salgados para coquetéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *