Os dados, divulgados hoje, são relativos ao período de 13 de fevereiro a 14 de março, quando a central de atendimento da Anatel registrou 20.621 reclamações.
Entre 1 e 28 de fevereiro, período que serviu de base para o primeiro ranking, foram registradas 19.328 reclamações, para um total de 67,413 milhões de celulares em serviço no país.
A TIM, que era a quarta colocada no ranking passado, assumiu a terceira posição, com 0,244 reclamações por grupo de mil assinantes. A Oi, por sua vez, saiu da terceira colocação para o quarto lugar com 0,251 reclamação por mil assinantes. A Vivo permaneceu em quinto, com índice de 0,238.
A Triângulo Celular (CTBC Telecom), que aparecia no ranking passado em sexto lugar, aparece agora na sétima colocação, com 0,194.
A Telemig Celular e Amazônica Celular, que pertencem ao mesmo grupo, subiram do sétimo para sexto lugar, com 0,201 reclamação por mil assinantes.
A melhor operadora, oitava no ranking, continuou sendo a Sercomtel, com 0,058 reclamações por mil assinantes.
O ranking da Anatel é atualizado semanalmente, sempre às segundas-feiras.
PATRICIA ZIMMERMANN
Folha Online