Número de reclamações sobe no 2º ranking da Anatel sobre teles celulares

O segundo ranking da Anatel sobre a qualidade das operadora de telefonia celular mostrou uma alta na quantidade de reclamações por cada grupo de mil assinantes em todas as operadoras.
Os dados, divulgados hoje, são relativos ao período de 13 de fevereiro a 14 de março, quando a central de atendimento da Anatel registrou 20.621 reclamações.
Entre 1 e 28 de fevereiro, período que serviu de base para o primeiro ranking, foram registradas 19.328 reclamações, para um total de 67,413 milhões de celulares em serviço no país.
A classificação das empresas mudou pouco com relação ao primeiro ranking. A Brasil Telecom GSM lidera o ranking de queixas dos usuários, com um total de 2,698 reclamações por grupo de mil, seguida da Claro, com 0,387 reclamação por 1 mil assinantes.

A TIM, que era a quarta colocada no ranking passado, assumiu a terceira posição, com 0,244 reclamações por grupo de mil assinantes. A Oi, por sua vez, saiu da terceira colocação para o quarto lugar com 0,251 reclamação por mil assinantes. A Vivo permaneceu em quinto, com índice de 0,238.

A Triângulo Celular (CTBC Telecom), que aparecia no ranking passado em sexto lugar, aparece agora na sétima colocação, com 0,194.

A Telemig Celular e Amazônica Celular, que pertencem ao mesmo grupo, subiram do sétimo para sexto lugar, com 0,201 reclamação por mil assinantes.

A melhor operadora, oitava no ranking, continuou sendo a Sercomtel, com 0,058 reclamações por mil assinantes.

O ranking da Anatel é atualizado semanalmente, sempre às segundas-feiras.

PATRICIA ZIMMERMANN
Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *