A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai classificar as operadoras de telefonia celular em um ranking de qualidade que será criado no site da agência.
Com a medida, a agência pretende incentivar a melhoria da qualidade na prestação do serviço pelas empresas, principalmente no atendimento ao usuário.
A agência também pretende intensificar a fiscalização das operadoras, estabelecer um índice máximo de reclamações para cada 1.000 telefones em operação e incentivar o atendimento personalizado para todos os serviços.
De acordo com levantamento da agência, as reclamações por cada grupo de 1.000 celulares, cresceram 107,14% entre 2003 e 2004. No ano passado, a central de atendimento da Anatel recebeu 186,8 mil reclamações relativas à telefonia móvel, num universo de 65,5 milhões de assinantes em todo o país.
Com a medida, a agência pretende incentivar a melhoria da qualidade na prestação do serviço pelas empresas, principalmente no atendimento ao usuário.
A agência também pretende intensificar a fiscalização das operadoras, estabelecer um índice máximo de reclamações para cada 1.000 telefones em operação e incentivar o atendimento personalizado para todos os serviços.
De acordo com levantamento da agência, as reclamações por cada grupo de 1.000 celulares, cresceram 107,14% entre 2003 e 2004. No ano passado, a central de atendimento da Anatel recebeu 186,8 mil reclamações relativas à telefonia móvel, num universo de 65,5 milhões de assinantes em todo o país.