Em noite de ‘Menina de Ouro’, ‘Diários’ ganha um Oscar

O filme Menina de Ouro foi o grande vencedor do Oscar deste ano ao desbancar O Aviador nos principais prêmios da noite.
A Menina de Ouro recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Diretor (Clint Eastwood) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman).
Já O Aviador levou cinco estatuetas, uma a mais do que Menina de Ouro, mas em categorias de menor destaque.
O filme Diários de Motocicleta, do diretor Walter Moreira Salles, ficou com o Oscar de Melhor Canção com Al Otro Lado Del Río.
O Aviador, estrelado por LeonardoDi Caprio, que chegou acompanhado da namorada a modelo brasileira Gisele Bünchen, ficou com os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett), Fotografia, Direção de Arte, Figurino e Montagem. O Aviador concorreu em 11 categorias.
O ator Jamie Foxx recebeu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em Ray, onde interpreta o cantor Ray Charles, confirmando as expectativas.
Foxx disputou o prêmio com Leonardo Di Caprio (O Aviador), Clint Eastwood (Menina de Ouro), Don Cheadle (Hotel Ruanda) e Johnny Depp (Em busca da Terra do Nunca).
A atriz Hilary Swank, estrela de Menina de Ouro, ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Swank, que recebeu sua segunda estatueta, interpreta no filme uma lutadora de boxe.
O prêmio de Atriz Coadjuvante foi para Cate Blanchett. A atriz interpretou a estrela de Hollywood Katharine Hepburn em O Aviador.
Morgan Freeman ficou com o Oscar de de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Menina de Ouro.
O Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi para o espanhol Mar Adentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *