Amurc discute em reunião projeto de desenvolvimento municipal

Durante reunião que discutiu a imediata implantação na região cacaueira do projeto de desenvolvimento municipal que integra a programação do I Fórum Sócio-Econômico Ambiental e Cultural, promovido pela associação dos municípios do sul, extremo sul e sudoeste da Bahia (Amurc), foi questionada a falta de planejamento de alguns administradores públicos que tem sido um dos entraves de grande parte dos gestores municipais modernos.

Na opinião geral dos participantes uma parcela de gestores ainda não esta atenta as mudanças ou evolução da sociedade em diversos aspectos. Os trabalhos foram coordenados pela vice-presidente da entidade, Débora Santos – prefeita de Camacan, que representou o presidente Pedro Jackson Brandão, que fez viagem urgente para tratar de questões ligadas ao município de Itapé, o qual é prefeito.
PRESENÇAS – Durante toda manhã de ontem um total de 40 prefeitos e secretário de municípios da área de jurisdição da Amurc, além de técnicos que representa diversos órgãos e instituições da região e também de Salvador debateram amplamente em grupos de trabalhos aspectos relacionados as áreas social, econômica ambiental e cultural de cada cidade.
Na oportunidade foram traçadas metas visando alavanca projetos que minimizem o estado de penúria que se encontra alguns municípios baianos e ao mesmo tempo buscar alternativas para efetivar o crescimento regional a curto e médio prazos. Numa ação imediata, a assessoria especial do Senac/Bahia , Angélica Cruz Leahy , assegurou que o órgão vai oferecer cursos de gestão pública a distancia ainda neste semestre.
Além dos prefeitos Williams Cunha Santana (Almadina), Débora Santos (Camacan), Carlos André de Brito Cunha (Santa Cruz da vitória), Padre Agnaldo (Firmino Alves), a reunião contou ainda com a presença de parceiros institucionais que formaliza apoio ao programa, representando entidades federais, estaduais e municipais, Ariadne Gonçalves Pitanga (INSS); Sivaldo Pires Filho (Cef); Tadeu Leal e Antonio Oscar Santos Lopes (BB);Alberto Pastore (Seplantec).
Integraram os grupos de trabalhos Carlos Alberto Medrado Filho (Car); Francisco Carlos Ferreira Santos (Direc-7); José Luiz Maia e Renata dos Santos Monteiro (Embasa); Carlos Ulisses Dórea , Valdomiro Borges e Karla Nascimento (Sebrae); Alessandro Santana (Uesc); Isaias Mendes Lima Filho (Emasa); Nélia Ferreira da Silva (OAB) e Angélica Cruz Leahy e Eliana Santiago Brandão (Senac).
Também participaram da reunião de lançamento do programa, César Mazzoni (TV Santa cruz); Bernizzenth Zorthea e Flavio Simões Costa (Prefeitura de Itabuna); Eleonora Gedeon , Antonia Ieda da Silva e Katiahana Oliveira (Prefeitura de Floresta Azul); Mônica de Suoza Ralile (Prefeitura de Ilhéus); Fernando Botelho Lima (Sindicato rural de Lomanto Júnior); Josevan Alves Dias (Prefeitura de Santa Cruz da Vitória); Maria Luiza de Mello (SRH): Luiz Cláudio Zumaetta Costa (Sec. de Agricultura); Antonio Cardoso (Sec. Santa Cruz da Vitória); Maria Aparecida Oliveira da Silva (NTE/PMI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *