PMDB perde quatro deputados e PT volta a ser maior bancada da Câmara

Durou menos de um dia o status do PMDB de maior bancada na Câmara. Depois de anunciar ontem que tinha 94 deputados, a liderança peemedebista na Casa informou hoje que a bancada voltou a ter 90 integrantes. Com isso, o PT volta a ser a sigla com maior número de representantes na Câmara, com 91 congressistas.
Deixaram o PMDB os deputados Ronivon Santiago (AC), Renato Cozzolino (RJ), André Luiz (RJ) e Costa Ferreira (MA). De acordo com a assessoria de imprensa do PMDB, Ronivon Santiago deixou o PMDB porque sua filiação não foi aceita pelo diretório regional de Rio Branco.
Cozzolino também teve sua filiação rejeitada pelo diretório municipal do PMDB de Magé, no Rio de Janeiro. A filiação de André Luiz foi rejeitada pelo conselho de ética do PMDB e Costa Ferreira deixou o partido por vontade própria. Ferreira não justificou sua decisão à liderança peemedebista.

Os três parlamentares com filiação impugnada teriam ingressado no PMDB para a ala governista do partido, que apóia a recondução do deputado José Borba para a liderança da bancada na Câmara.

Costa Ferreira, segundo fontes do partido, é ligado ao ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, da ala de oposição ao governo. Garotinho defende a candidatura de Saraiva Felipe (PMDB-MG) para a liderança.

ROSE ANE SILVEIRA
Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *