TRUPE ITALIANA SE APRESENTA EM ILHÉUS

No próximo sábado, o público em geral terá a oportunidade de conhecer a arte do grupo italiano, numa apresentação com ingresso a preço popular, no Teatro Municipal de Ilhéus, às 20 horas. O espetáculo dos Coringas Sem Fronteiras (Giullari Senza Frontiere) tem o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci). Criada em 1996, a trupe corre o mundo com exibições beneficentes em favor de comunidades que sofrem com a pobreza e a guerra. Os artistas viajam com a proposta de não apenas conhecer diferentes realidades e culturas, mas levar mensagem de paz e cura.
É utilizando o riso como terapia que uma trupe italiana, os Coringas Sem Fronteiras, tem viajado pelo mundo visitando comunidades carentes, apresentando espetáculos que incluem malabarismo, acrobacia, mímica e palhaços. Desde o último domingo, a trupe faz apresentações gratuitas em creches, abrigos e em praças de bairros carentes de Ilhéus.
Esta é a primeira vez que Ilhéus recebe apresentações da trupe, que tem entre seus 11 artistas uma brasileira, Rosi Zambezzi. Ela é especialista em contacto, um jogo de dança em que se utiliza de seis bolas de cristal. Segundo Rosi, as apresentações do grupo ajudam a aliviar as pressões psicológicas a que são submetidas pessoas de áreas carentes e de abrigos e creches. “A receptividade em Ilhéus foi muito boa”, disse, referindo-se à atenção dispensada pela Fundaci. O grupo surgiu em Peruggia, na Itália. Durante o inverno europeu, percorre os mais distantes países de diversos continentes, principalmente os subdesenvolvidos.
Nos dias 13 e 14, os Coringas Sem Fronteiras fizeram apresentações em creches e no abrigo São Vicente. Dia 15, às 19h, o espetáculo será na praça da Urbis (Hernani Sá). Dia 16, às 18 horas, a alegria e a magia da arte circense chegam à Vila Cachoeira. Na amanhã (17), o show de riso da trupe será na praça do bairro Nossa Senhora da Vitória. A série de exibições nos bairros se encerra na sexta, com um show na praça do Teotônio Vilela, também às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *