O Colo Colo terá direito a receber, integralmente, as cotas referentes à publicidade do gramado do Estádio Mário Pessoa. Pela primeira vez, a Prefeitura autorizou a equipe a explorar os espaços do muro do estádio. “Nós vamos garantir o que for possível para que a nossa cidade seja bem representada”, disse o prefeito Valderico Reis. Os conselheiros e o presidente do clube ilheense se mostraram bastante satisfeitos com o acordo anunciado.
A diretoria do Colo Colo ofereceu a Valderico a inclusão da marca da Prefeitura nas camisas do time. O prefeito agradeceu e disse que a melhor forma de colaborar com a equipe seria ceder o espaço para outro possível patrocinador. “Isso é mais uma grande oportunidade para que a equipe possa obter um novo patrocínio”, afirmou. Valderico disse que o município poderia ter colaborado com o clube desde o início do Baianão, “mas as dificuldades financeiras encontradas na Prefeitura foram grandes”.
O secretário municipal de Esporte, Newton Lima, disse que a ajuda financeira nesses moldes foi a melhor que o clube já obteve com a administração municipal. Valderico e Newton disseram que a Prefeitura vai fazer o possível para que o repasse de fevereiro possa ser antecipado e seja feito até a sexta-feira (18). O dinheiro garantiria o pagamento da folha de janeiro e seria mais um combustível positivo para o Colo Colo.
No próximo domingo (21), o Tigre afia as garras para o “clássico do cacau” contra o Itabuna Esporte Clube. O Colo Colo defenderá a liderança do Grupo 3 do Baianão. O time ilheense tem nove pontos e busca manter a invencibilidade. Em cinco jogos, ganhou duas partidas e empatou três.