O Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Raymundo Veloso, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Ariston Cardoso de Oliveira. Ariston Cardoso, que faleceu por volta das 19 horas de ontem (25), no Hospital Português, em Salvador, foi vereador de 1959 a 1967, presidindo o parlamento ilheense de 1961 a 1963. Ao se eleger prefeito de Ilhéus para o mandato de 1973 a 1977, Ariston Cardoso fez uma administração marcada pela competência e honestidade.
O falecimento do ex-prefeito e vereador de Ilhéus abre uma grande lacuna na vida pública do município, como lembra Raymundo Veloso, acrescentando que ele foi um dos homens públicos mais respeitáveis da Bahia. Ariston Cardoso, que tinha trânsito livre em todas as camadas da sociedade, prestou grandes serviços à educação e a categoria dos advogados, sua profissão.
Raymundo Veloso lamentou a perda do amigo e do líder político que muito trabalhou para o desenvolvimento de Ilhéus. “Ariston Cardoso será sempre lembrado pela forma como conduzia sua vida. Dignidade, honestidade e competência são adjetivos que não podemos separar da personalidade desse decano da imprensa regional ”.