MUDANÇA DE SECRETARIADO EM ILHÉUS

O prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, anunciou nesta quinta-feira, 20, duas mudanças na composição do seu secretariado, com a impossibilidade da permanência do médico Marzio Azzaro D’Lippi na Secretaria da Saúde, em função de compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do arquiteto Antônio Carlos Pimenta na Secretaria de Planejamento e Controle Orçamentário, em decorrência de problemas de ordem pessoal.
Valderico já escolheu o nome que vai substituir o D’Lippi. Em caráter interino, o cargo será assumido pela médica Vera Jasmineiro, que vinha exercendo a função de assessora especial da Secretaria. A definição é fruto de conversas entre o prefeito e o ex-secretário, que afirma manter o compromisso de continuar contribuindo com o atual governo.
“Estou deixando a Secretaria de Saúde devido à minha relação com a Anvisa, mas isso não impede que eu continue colaborando com Ilhéus, na condição de cidadão”, enfatiza o médico. D’Lippi acompanha o prefeito Valderico Reis desde o período da transição e é autor de um plano emergencial para corrigir pontos deficientes da saúde pública em Ilhéus no período de 90 dias. Segundo o prefeito, “esse projeto continuará sendo executado, sob a condução da doutora Vera Jasmineiro, uma pessoa da maior competência”.
Com relação à Secretaria de Planejamento e Controle Orçamentário, um novo nome será divulgado nos próximos dias. O prefeito assegura que vai indicar uma pessoa à altura do cargo e que assuma o compromisso de dar o máximo por Ilhéus. “Este é principal requisito para trabalhar neste governo”, diz Valderico, que considera as mudanças no secretariado naturais nesse período inicial.

Projeto
“Os titulares das secretarias podem mudar, o que não vai ser alterado é o nosso projeto de fazer de Ilhéus uma cidade desenvolvida em todas as áreas”. O prefeito lembra que, em menos de 20 dias de governo, já foi tomada uma série de medidas para melhorar o desempenho do município em áreas como assistência social, saúde, geração de emprego e modernização administrativa.
De acordo com Valderico, o Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT), abandonado pelo governo passado, está sendo retomado e até outubro toda a Prefeitura estará informatizada e interligada para melhorar o atendimento ao cidadão. Na área social, a Prefeitura trabalha para que as famílias cadastradas no Peti voltem a receber seus benefícios, o que não ocorre desde setembro em função de irregularidades cometidas na gestão anterior. A saúde também está sendo recuperada, com os postos voltando a atender bem à população e o reinício do combate à dengue. A limpeza pública também começa a se normalizar, graças ao esforço de equipes que se revezam no serviço 24 horas por dia.
“Estamos atuando firme em todas as áreas e, aos poucos, a população começa a perceber que, apesar das dificuldades encontradas, as coisas mudaram em Ilhéus”, diz Valderico. Ele reitera que o rumo do governo será mantido, independentemente do nome que assuma determinada secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *