FUSCÃO VOLTA A CASA DOS ARTISTAS

O espetáculo cômico do Teatro Popular de Ilhéus, “A história engraçada e singela de Fuscão – o quase capão – e o Cabo Eleitoral, vencedor do Prêmio Estímulo à Montagem Teatral e de Dança no Interior do Estado da Bahia, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), será apresentado na Casa dos Artistas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, a partir das 20h30min.
A história vivida no palco se passa em Oricó, distrito de Pontal da Areia, cidade grande e próspera, por onde passeiam figuras típicas do interior da Bahia, “um povo que fez e faz a cultura do cacau com suas mãos e mentes calejadas”.

A trama se desenvolve a partir do momento em que Seu Fuscão sofre um ferimento e o povo busca pelo socorro mais viável, decidindo pelo cabo eleitoral de um deputado. O ferido é levado para a cidade de Quixabeira, reduto do seu candidato e, em meio a situações corriqueiras, inicia-se uma discussão sobre os direitos dos cidadãos.

O texto do espetáculo é de Équio Reis, com direção de Romualdo Lisboa, e abertura do grupo Samba de Couro. Compõem o elenco os atores Ely Izidro, Aldenor Garcia, Azulão Baiano, Cândida Souza, Tânia Barbosa, Takaro Vitor, Cristiane Santos, Marcelo Novaes, Bruno Susmaga, Rose Santos, Carla Almeida e Mônica Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *