Professores de Ilhéus recebem 13º

A Prefeitura de Ilhéus efetua nesta quarta-feira (19) o pagamento do 13º salário dos professores da rede municipal. De acordo com levantamento da Secretaria de Finanças, 20% dos educadores ficaram sem receber a gratificação natalina assegurada por lei e que deveria ter sido paga até o dia 20 de dezembro passado. Mas o prazo não foi respeitado pelo ex-gestor municipal.

Para quitar o 13º, a atual gestão está desembolsando R$ 231.806,06, recurso oriundo do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef). A secretária de Finanças, Alexandra Gonçalves, diz que a Prefeitura também está analisando a melhor forma de pagar o salário atrasado de dezembro. “Vamos estudar uma maneira para que possamos quitar os atrasados sem afetar a folha atual”, afirma.

A secretária revela que a administração passada, oficialmente, não deu nenhuma explicação para o atraso do 13º dos profissionais da educação. Alexandra enfatiza que até a semana passada, o cálculo da dívida herdada superava R$ 2,5 milhões. O valor inclui débito com funcionalismo, fornecedores e encargos e contribuições sociais.

Alexandra ressalta que o governo Valderico Reis tem como uma de suas prioridades o pagamento em dia dos servidores e a valorização tanto profissional, como econômica do funcionalismo. O governo iniciou um recadastramento de todo o quadro de pessoal para fazer um diagnóstico e aperfeiçoar os serviços prestados à comunidade ilheense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *