HISTÓRIA DA BARRAKITIKA
Uma história bonita e engraçada onde tudo começou no verão de 1981. Ilhéus fervilhava motivada pela “febre” do turismo. Em meio ao calor, a praia da avenida Soares Lopes era cenário de uma nova modalidade econômica: as barracas de praia. Aí Bruno e Marisa resolveram aventurar, embora sem nenhuma experiência no ramo. Surgiu então uma barraquinha, construída em madeira, era franzina, meio torta, coberta de lona, porém muito Gostosa!
Os amigos e freqüentadores, carinhosamente, deram-lhe o apelido de “Barraca raquítica”. Aceitando a piada, a BARRAKÍTIKA surgiu de verdade! O sucesso foi tanto que os amigos e alguns freqüentadores, convertidos em “fiéis fregueses”, pediram que ela continuasse funcionando.
Por ironia do destino, chegam os tempos difíceis e a querida Barrakítika soube enfrentar com determinação as crises econômicas, usando da criatividade para superar os desafios dos novos tempos.
Foi com esta mesma determinação e criatividade que continuaram oferecendo aos fiéis e seletos freqüentadores, novos serviços como: música ao vivo todas as quintas e sextas feiras, ou em outros dias programados. Transmissões de shows, jogos e clipes, através de TV 29 polegadas, com som estéreo. O Disk Barrakítica, através do fone: (073) 231-8300 você pede e recebe em casa os produtos com a mesma qualidade de sempre. Aos sábados, o pátio interno funciona para comemorações de aniversários e outras confraternizações. A Barrakítika é patrocinadora da “Casa dos Artistas”, que funciona de segunda a sábado, com exposições permanentes e outros eventos culturais. Aceitam cartões Visa, Credicard e Mastercard. Sempre lançam Promoções Semanais, divulgadas em painéis e cardápios para deleite dos seus clientes. Todo mundo em Ilhéus sabe onde fica a Barrakítika, que continua com os mesmos proprietários e festejando agora 22 Anos fazem um Agradecimento todo especial aos Clientes que sempre prestigiam a casa. “Vocês fazem o lugar acontecer”.