Município busca atrair novas empresas do setor moveleiro

Ao visitar na tarde de ontem (10), as instalações da Sofitália, no Distrito Industrial de Ilhéus, e a Marca Brasil, na avenida Petrobras, o prefeito Valderico Reis anunciou que está buscando atrair a unidade fabril Itatiaia para o município. A empresa é considerada uma das mais importantes empresas do pólo moveleiro de Ubá, Minas Gerais. Na visita, Valderico voltou a reafirmar o compromisso de campanha, que é promover o desenvolvimento de Ilhéus, tendo como ponto principal a geração de emprego e renda.

Valderico disse que projetos com a Sofitália e a Marca Brasil devem ser incentivados. Instalada em Ilhéus há três meses, a Sofitália pertence ao grupo italiano Incanto Divani, exporta para os Estados Unidos sofás e de puft em couro. Nos próximos meses, a meta é exportar os móveis fabricados no sul da Bahia para a Inglaterra e o Canadá. “Em outubro, a empresa iniciou o período de testes, com os funcionários em fase de aprendizagem, mas mesmo assim conseguimos exportar 19 contêineres, gerando um faturamento de 800 mil reais”, disse Anamaria Lisboa Otero, diretora-administrativa da Sofitália.

Na presença do prefeito Valderico Reis, da secretária de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Rúbia Carvalho, e dos empresários Mário Sforza, Luís Carlos Emery Filho, Paulo Araripe Goulart e Denise Goulart, a executiva afirmou que atualmente a empresa conta com 64 funcionários, “mas em março ou em abril ampliaremos para 100 trabalhadores. Uma das metas é gerar, num prazo máximo quatro anos, 700 empregos diretos”.

Marca Brasil
Depois de elogiar a linha de produção da empresa italiana, Valderico Reis foi conhecer a indústria 100% ilheense Marca Brasil, dirigida por Luís Carlos Emery Filho, Paulo Araripe Goulart e Denise Goulart. O prefeito disse que iniciativas dessa natureza sempre terão o apoio do seu governo porque uma das principais preocupações é a geração de empregos e renda.
Ao mostrar como funciona a empresa, o arquiteto Paulo Araripe Goulart destacou que todo o material é produzido dentro das normas de segurança, seguindo orientação de legislação específica no que diz respeito ao controle de qualidade. A Marca Brasil conta atualmente com 25 funcionários e produz suporte em madeira OSB (placa que substitui compensado) oriunda de projetos de reflorestamento, além de pinus e estrutura de ferro para montagem de sofás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *