Guarda Municipal e Centro de Zoonoses foram abandonados

O prefeito Valderico Reis vistoriou na manhã desta terça-feira (11) a sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida Itabuna, e o Centro de Controle de Zoonoses, no Novo Teotônio Vilela. Durante a visita, Valderico disse que a Guarda precisa de uma sede estruturada e de valorização. O prefeito estava acompanhado do chefe da Guarda Municipal, Capitão Joaquim, e do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Reginaldo Antônio Oliveira.
Valderico se mostrou bastante preocupado com o quadro de abandono que presenciou. A sede da Guarda, recentemente reformada, apresenta problemas na estrutura física. O efetivo também trabalha sem equipamentos básicos ou infra-estrutura adequada. O prefeito enfatizou que a sede está “muito mal localizada”. “Precisamos fazer uma Guarda diferente, nova”. O prefeito destacou que o órgão de defesa do patrimônio público municipal precisa ser valorizado. “Vamos imprimir uma política de fortalecimento dos nossos serviços públicos e, dentro desse contexto, está incluída a Guarda Municipal”.
Já no Centro de Zoonoses, que não chegou a ser inaugurado pela gestão passada, o prefeito Valderico Reis ficou espantado com o fato de uma obra cara ter sido totalmente abandonada e disse que o local precisa ser posto em funcionamento urgentemente. O Centro, localizado num morro às margens da rodovia Jorge Amado, no Novo Teotônio Vilela, é de difícil acesso e teve salas arrombadas e saqueadas, por falta de segurança. Nem a fiação elétrica ou as louças sanitárias foram poupadas. “Vamos adotar medidas urgentes para que o local passe a funcionar o mais rápido possível”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *