“Auto-Falante” abre programação da Casa dos Artistas de Ilhéus

O espetáculo teatral “Auto-Falante” será apresentado até sábado (dia 8), na Casa dos Artistas, localizada no Quarteirão Jorge Amado. O monólogo abre a temporada de apresentações do espaço cultural. Novas apresentações de “Auto-Falante” estão agendadas para os dias 24, 25 e 26 de janeiro, e 14, 15 e 16 de fevereiro. Cerca de 9 mil pessoas já assistiram ao espetáculo, que mistura histórias verídicas da vida do ator Lucas Oliveira, com textos de alguns cronistas, como Luís Fernando Veríssimo e Chico Anísio.

Lucas afirma que “Auto-Falante” gira em torno de memórias, fazendo com que o público se identifique e se recorde da sua infância, principalmente aquelas pessoas que viveram na época da educação medieval, quando as crianças apanhavam de palmatória e tomavam banho de rio. O monólogo estreou em outubro de 2001 e desde então já foi apresentado em Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Teixeira de Freitas e São Mateus (ES). Lucas Oliveira tem 40 anos e ingressou na carreira de ator há quase 10.

“Auto-Falante” relembra a história de um rapaz que sai de sua terra natal e vai para São Paulo. Quando retorna, 20 anos depois, vê que a cidade mudou muito, o prefeito governa de um jeito totalmente diferente, os programas de rádio são conduzidos de outra forma e nada mais permaneceu como era quando ele morava na cidade.

A peça evidencia a tradução de sentimentos e palavras, sustentando-se num jogo formado por contação de casos, música e locução de rádio. “Neste espetáculo, a palavra cumpre seu papel cultural”, disse Lucas. As apresentações do espetáculo serão sempre às 20h30min, com uma hora de duração. A direção é de Jorge Batista, com produção de RR Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *