Apresentação de grupos de chorinho e shows com a participação de artistas regionais que cantam MPB, jazz e blues, integram a programação do Bataclan para funcionar às segundas, terças, quartas e quintas-feiras nos meses de janeiro e fevereiro, das 18h30min às 22 horas, um dos mais importantes centros culturais do sul da Bahia. Imortalizado através da obra “Gabriela, cravo e canela”, situado na praça José Marcelino, centro, o Bataclan foi reconstruído em parceria pela Prefeitura de Ilhéus, Petrobras e do Programa FazCultura, e desde sua inauguração tem uma freqüência diária de público de mais de 200 visitantes de várias idades e camadas sociais.
De acordo com a programação, de 1º a 10 de janeiro está marcada exposição individual da artista plástica Deise Azevedo; de 13 de janeiro a 1º de fevereiro está agendada outra exposição sobre ancestrais, de autoria do artista plástico Naun Bandeira, e no dia 21 de janeiro acontece “Cyber Fest Bataclan”, evento musical com festa envolvendo estilos como jazz, blues e ritmos da atualidade.
CARNAVAL DO RESGATE – Já no mês de fevereiro, o Bataclan vai realizar no dia 8 o “Carnaval do Resgate”, com marchinhas e bailes de máscaras, e no período de 1º e 8 de fevereiro está agendada exposição coletiva denominada “Os famosos”, com a participação de artistas plásticos nacionais. E encerrando as atividades está programada para o dia 18 nova edição de “Cyber Fest Bataclan”, com a realização de festival de dança.